Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Noite! 

Galera, montei um PC novo, placa-mãe nova - - MSI B550 Gaming Plus - - tava tudo bem. Andei instalando uns programas no computador que do nada começou a dar umas travadas (trava e volta) e parou de funcionar minha Internet que é ligada por cabo. 

Liguei o mesmo cabo em um laptop e funcionou. 

Pensei ser vírus formatei o PC e logo na tela de configuração do Windows indicou que eu estava sem internet, e cabo de rede lá ligado. 

A casa tem internet (Wi-Fi está funcionando). 

Será que queimou minha placa de rede da placa-mãe?? Essa placa-mãe não tem 1 mês. 

Alguma ideia do que eu possa fazer?? 

Tem como eu fazer algum teste pra saber se queimou ou não? 

Obrigado. 

Postado
7 minutos atrás, rhwinckler disse:

Será que queimou minha placa de rede da placa-mãe?? Essa placa-mãe não tem 1 mês. 

Tudo indica que é isso.

7 minutos atrás, rhwinckler disse:

Tem como eu fazer algum teste pra saber se queimou ou não? 

O teste é funcionar ou não.

Outra coisa que você pode fazer é conseguir uma placa de rede offboard e colocar no seu pc e ver no que dá.

Postado

@Necklace  tem alguma forma de verificar pra ter certeza? Por exemplo tentar fazer algo pela BIOS, a BIOS dessa placa parece ter várias opções, será que em algum lugar lá ela n consegue tentar se conectar na internet?

Postado

Veja essa discussão acima.

Também atualize seus drivers de LAN ou o próprio chipset por completo:

https://www.msi.com/Motherboard/MPG-B550-GAMING-PLUS/support#driver

Também logue como administrador, vá no gerenciador de dispositivos, vá na sua placa de rede e coloque para desligar ao suspender.

image.png.7c78310869e4bc0c8fc1b98223314457.png

Você também pode:

1. Habilitar/Reabilitar dispositovo
  2. Desabilitar/Desinstalar e reinstalar o dispositivo de rede

Você também pode ir no pesquisar do Windows e escolher a opção "Redefinição da Rede" e restaurar suas configurações.

Se nada disso resolver, acione a garantia.

• Curtir 1
Postado

Posta um print da tela com o gerenciador de dispositivos, por favor, com a aba de dispositivos de rede aberta.

Postado

Passando para atualizar:

Eu estava instalando o windows 10, cedo ou tarde começava esse problema da internet parar de funcionar. Às vezes quando eu reiniciava voltava por algum momento, às vezes nem voltava. Liguei o PC antigo pois precisava dar aula, voltei no novo a internet tinha voltado a funcionar, mas depois parou. Aí comecei a ficar encanado que ao ficar sem energia tipo voltava (não sei se faz sentido). Tirei aquela pilha da BIOS por alguns minutos, coloquei de volta, instalei dessa vez o windows 11 e não deu mais problema. Agora não sei o que tem a ver, se é coisa de driver (estranho, pois meio que atualizei tudo, BIOS, chipset, driver da placa de rede) ou se tem influência de ser o windows 11, não faz muito sentido pra mim, mas foi assim que eu "resolvi" esse problema.

Obrigado pelas respostas, cada dia matando um leão diferente kkkk tmj

@Necklace @Mega Blaster

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!