Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em montar um computador focado em jogos, principalmente fps.

Processador: AMD 5 5600 
placa-mãe: b550m
Fonte: superflower 550w
RAM: mancer dantalion z (2x8)
SSD: SSD Kingston Fury Renegade, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe.
Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 7600 Gaming OC, 8GB, GDDR6, 128-bit.

Queria saber se teriam sugestões sobre um gabinete mais custo-benefício e dicas sobre alguma peça que deveria trocar. Para começo planejava jogos mais leves como valorant, será que se tirasse a placa de vídeo e colocasse um processador 5 5600G conseguiria tranquilo? Saberiam se a placa de vídeo Galax GeForce RTX 3060 seria melhor que a escolhida? 

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Leo.l disse:

placa-mãe: b550m

Qual modelo em específico?

14 minutos atrás, Leo.l disse:

RAM: mancer dantalion z (2x8)

Qual velocidade em MHz ?

15 minutos atrás, Leo.l disse:

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 7600 Gaming OC, 8GB, GDDR6, 128-bit.

A Rx 7600 seria equivalente a RTX 4060

A RTX 3060 seria equivalente a RX 6600

Mas como você tem uma Fonte Super Flower Leadex III 550W você poderia optar pela

RX 6750XT 12gb por ~2000 que tem um melhor custo-benefício

19 minutos atrás, Leo.l disse:

Para começo planejava jogos mais leves como valorant, será que se tirasse a placa de vídeo e colocasse um processador 5 5600G conseguiria tranquilo?

Até vai bem sim,  mas se tiver orçamento investir em uma placa de vídeo é melhor 

• Curtir 2
Postado

eu investiria um pouco mais pra pegar a rx 6750xt, é bem mais negócio. se o orçamento estiver apertado, você pode pegar uma b450m da msi, gigabyte ou ASUS, ou trocar a fonte por uma cx550f da corsair. na kabum tem um SSD M.2 NVMe de 1 tb por 280 reais, talvez seja um negócio melhor também.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Qual modelo em específico?

Seria a placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, DDR4, Socket AM4, Chipset AMD B550

Qual velocidade em MHz ?

3200 MHz

Postado
6 minutos atrás, akagouveia disse:

eu investiria um pouco mais pra pegar a rx 6750xt, é bem mais negócio. se o orçamento estiver apertado, você pode pegar uma b450m da msi, gigabyte ou ASUS, ou trocar a fonte por uma cx550f da corsair. na kabum tem um SSD M.2 NVMe de 1 tb por 280 reais, talvez seja um negócio melhor também.

O orçamento está em torno de 4500 podendo subir até um pouco, é a primeira vez montando um PC então n tenho experiência com peças. A b450m seria melhor q a b550m? 

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, akagouveia disse:

cx550f da corsair

Não compare um super flower leadex com a linha CX da corsair há uma diferença enorme entre a qualidade oferecida 

A cx seria boa no segmento de entrada mas não pra uma placa intermediária como a RX 6750XT 

5 minutos atrás, Leo.l disse:

A b450m seria melhor q a b550m? 

São apenas 100 reais de diferença , sendo que as b450 possuem pci express 3.0 e as b550 pci express 4.0 além de outros benefícios do chipset b550

Postado

@STAR ALPHA não comparei nada, só falei que se ele estiver com orçamento contado pode economizar 100 reais na fonte pra juntar e pegar a rx 6750xt. além disso, a cx550f é mid tier, passando longe de ser um hardware de entrada e suportando a rx 6750xt.

@Leo.l o chipset da b550m é mais moderna, se a placa vai ser pior ou melhor que a b450m vai depender de modelo a modelo. mas se você pode gastar um pouco mais pra pegar a rx 6750xt, pode ir de b550m sem problemas.

Postado
37 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Até vai bem sim,  mas se tiver orçamento investir em uma placa de vídeo é melhor 

Pelo que vi no vídeo só o processador com o vídeo integrado roda relativamente bem a mais de 100 fps, caso eu pretenda economizar na placa para investir nas outras peças como a fonte que tem um valor mais acentuado você indicaria? você teria em mente uma configuração de PC com esse processador?

• Moderador
Postado
33 minutos atrás, Leo.l disse:

caso eu pretenda economizar na placa para investir nas outras peças como a fonte que tem um valor mais acentuado você indicaria?

Não sei se entendi, você está querendo saber se economizando na placa de vídeo seria interessante investir mais na fonte? Se for isso mesmo, NÃO. O principal motivo de investir mais na fonte é justamente quando se utiliza uma placa de vídeo mais exigente, como é o caso da RX 6750XT, pra ela eu recomendaria pelo menos a MSI MAG A650BN (que é o melhor custo-benefício do nosso mercado atual). Por quanto você encontrou essa Superflower? E qual o modelo específico dela?

Se você achar que a 6750XT é bem mais do que você necessita, vai na RX 6600 8GB. Aí investe o dinheiro economizado em uma boa placa-mãe e bom processador, mais um cooler decente, por exemplo:

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Batata Defumada disse:

O que pretendia fazer seria montar um PC com o 5 5600G, 16 de RAM, SSD 1tb. Assim aproveitar o vídeo integrado do processador para adquirir a placa de vídeo depois. Caso n seja indicado fazer isso pretendo gastar até 4500 no kit todo, apenas n sei quais seriam os melhores modelos de memória RAM, a fonte e o armazenamento.

• Moderador
Postado

@Leo.l Entendi, não é que não seja indicado fazer isso, mas acho que dependendo da situação não vale a pena. Se for demorar pra pegar a placa de vídeo, até que faz sentido essa ideia de ir com o 5600G. Mas se for questão de poucos meses não vale a pena na minha opinião, você vai tá pagando mais por um processador inferior, se comparar o 5600G com o 5600 por exemplo, já que o 5600G é basicamente o 5500 só que com gráficos integrados.

8 minutos atrás, Leo.l disse:

apenas n sei quais seriam os melhores modelos de memória RAM, a fonte e o armazenamento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Leo.l disse:

você teria em mente uma configuração de PC com esse processador?

Ryzen 5 5600 818

Msi B550m pro-vdh wifi  740

Cooler AG400 132

SSD Fury renegade 1 TB 499

Memória DDR4 2 pentes 3200MHZ Kingston ou Pichau T-FORCE 280

RX 6750XT 12gb 2169

Kazan 2 4fans 199

Msi mag a650GF 80 plus gold 567

Total 5.404

O Fury Renegade 500GB custa 430 e o Fury Renegade 1TB custa 499 

A leadex não está disponível no mercado nacional atualmente,  talvez ela volte aos estoques futuramente , uma substituta mantendo o quesito qualidade seria a MSI MAG A650GF 80 PLUS GOLD

1 hora atrás, Leo.l disse:

caso eu pretenda economizar na placa para investir nas outras peças como a fonte que tem um valor mais acentuado você indicaria?

O Ryzen 5 5600G está na casa dos ~800 reais 

Assim tirando a placa de vídeo fica 3.225 reais 

O motivo de escolher uma fonte com boa qualidade é oferecer maior longevidade e segurança aos componentes do pc , afinal é um investimento .

Seu orçamento também permite a RX 6600 como o Batata Defumada citou acima que é uma ótima opção para a grande maioria dos jogos atuais 

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda e pelo tempo gente. Me ajudaram muito a decidir os modelos e marcas, é meu primeiro PC então só tenho a noção básica de algumas coisas, só tenho a agradecer pela ajuda.

Mais tarde irei salvar os links e já dou como resolvido. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...