Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente tudo bem?

Por favor estou com esse setup atualmente

Fonte gamemax 600w (um modelo de 4 anos atras)

MB: ASUS B550 ou algo assim

4x rans de 3600

proc r7 5700g

3 hds sata

1 SSD sata

Futuramente uma 1660gtx até a rtx3060 ti ou RTX 4060 (e vou manter o 5700g por hora, depois devo trocar para o 5700x)

a minha dúvida seria o seguinte, já me disseram que a fonte da gamemax é ruim, mas essa fonte na experiencia que tive, até o momento foi a que mais durou, e olha tem muita queda de energia aqui onde resido, pelo menos 2x no mes (estou com um filtro de linha da clamper de 8x entradas) 

eu entendo que os 600w não seria indicado caso eu acrescente as placas de vídeo, mas seria apenas pela potencia/watts ou é a marca em si mesmo que tem dado problema nos modelos novos e eu tive muita, muita sorte? 

(antes da gamemax, eu já tive da cooler master, ASUS, etc elas  sempre duraram 1 ano e meio no maximo antes de queimar)

obrigado a todos !

Postado

você não teve sorte, seu pc que não tem consumo nenhum. sem placa de vídeo esse setup não chega sequer a 300w de alimentação. o problema da marca é a qualidade dos componentes que compõem a fonte. fonte não é só marca, é o modelo, as marcas famosas também tem modelos bons e ruins.

• Curtir 2
Postado
37 minutos atrás, Mario2022 disse:

Futuramente uma 1660gtx até a rtx3060 ti ou RTX 4060 (e vou manter o 5700g por hora, depois devo trocar para o 5700x)

Uma excelente fonte de 650w já será mais do que suficiente, recomendo a MSI MPG A650GF, a XPG Core Reactor não chega a ser uma fonte ruim, mas depois que a XPG mudou pra pior o projeto da Pylon e da Kyber não dá mais pra confiar na marca XPG.

• Curtir 4
Postado
3 horas atrás, akagouveia disse:

você não teve sorte, seu pc que não tem consumo nenhum. sem placa de vídeo esse setup não chega sequer a 300w de alimentação. o problema da marca é a qualidade dos componentes que compõem a fonte. fonte não é só marca, é o modelo, as marcas famosas também tem modelos bons e ruins.

realmente quando troquei o kit mb proc etc até a energia daqui baixou em cerca 50/60R$ kkkk, mas com tantos picos de energia, se os componentes fossem horriveis, ela já não teria queimado? 

pelas respostas do pessoal agora, pelo que vi até a xpg entra na lista de fontes ruins ? 

3 horas atrás, akagouveia disse:

uma cx550f (mid end - 450 reais) ou a650bn (low end - 300 reais) também dão conta

no site da kabum, se não me engano, para a 3060ti é mecionado um requisto de 750w, então é balela para vender mais? 

obrigadoo e desculpe a leguice 

3 horas atrás, Tiberio disse:

Uma excelente fonte de 650w já será mais do que suficiente, recomendo a MSI MPG A650GF, a XPG Core Reactor não chega a ser uma fonte ruim, mas depois que a XPG mudou pra pior o projeto da Pylon e da Kyber não dá mais pra confiar na marca XPG.

Opaaa então da xpg, eu vi bem por cima sobre estarem ruins, então mesmo essa que citei eles dando garantia de 10 anos não é mesmo confiavel? obrigadooo 

Postado

@Mario2022 o problema da xpg é que estão realizando alterações nos produtos sem comunicar o consumidor, o que está gerando alta desconfiança na marca, por isso a galera parou de recomendar. quanto aos requisitos de watts dos sites, sim, é pura balela pra te fazer gastar mais. o cálculo de watts tem que ser feito de máquina pra máquina, considerando todos os componentes e somando os tdps. eu mesmo tenho um 5600x + 3060ti, meu consumo não passa dos 450w, e por isso uso uma cx550f de 550w.

Postado

@Tiberio a minha é a normal mesmo, e acho que mesmo a gddr6x não passa de 450w com um 5600x, tendo em vista que a diferença de tdp pra 3060ti normal é de 25w. isso considerando um pc gamer normal, com 3-6 fans e mb intermediária.

Postado
10 minutos atrás, akagouveia disse:

acho que mesmo a gddr6x não passa de 450w com um 5600x, tendo em vista que a diferença de tdp pra 3060ti normal é de 25w. isso considerando um pc gamer normal, com 3-6 fans e mb intermediária.

A recomendação maior deve ser devido aos picos de consumo, sempre é bom seguir as recomendações do techpowerup.

19 horas atrás, akagouveia disse:

uma cx550f (mid end - 450 reais) ou a650bn (low end - 300 reais) também dão conta

Caso o autor do tópico pegue a RTX 3060ti [GDDR6x] recomendaria evitar a MSI A-BN que é Tier C e adequada apenas para placas low end.

Postado

@Tiberio @akagouveia , pessoal MUITISSIMO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS, entendi, eu estava indo pela maior fonte, então vou analisar as recomendações de vocês!!!!! 

ééé de placa de vídeo, eu estava mirando nessa 

https://www.kabum.com.br/produto/212530/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ti-o8g-mini-v2-oc-ASUS-dual-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-lhr-dlss-ray-tracing-dual-rtx3060ti-o8g-mini-v2

ouu a 

https://www.kabum.com.br/produto/469132/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ventus-2x-black-oc-msi-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing

a mini, (ou alguma outra mais compacta de 2x fans) meu gabinete é meio pequeno rs, pelo que entendi ela se encaixa no que o tiberio falou? 550w de fonte? 

obrigadooooo²²² pelas dicas e paciencia! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...