Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma RX 6650 XT no exterior e estou voltando para o Brasil com ela. Gostaria de saber se minha fonte (Gigabyte P450B) de energia vai ser necessária para utilizar a placa de vídeo.

Digo isso porque pela minha pesquisa ela precisa de pelo menos 500W.

Postado

qual o resto do seu setup ? essa gigabyte não é recomendada pra usar com gpu, além de 450w ter praticamente nenhuma margem de sobra. seria melhor trocar por uma a650bn da msi (300 reais) ou uma mwe v2 500w coolermaster (350 reais).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Kaliel Santos Freire disse:

@akagouveia

placa-mãe: ASUS TUF B450M-PRO II

18GB de RAM.

Processador AMD Ryzen 5 5600.

NVMe de 512GB e SSD de 512GB.

@João Sanmartin Obrigado pelos links. Uma curiosidade: o que acontece de pior se eu tentar usar minha placa de vídeo nova e processador com essa fonte?

Ela pode simplesmente não ligar mais ao tentar iniciar o PC ou simplesmente "pipocar" a qualquer momento quando estiver com o PC ligado. Garanto que nenhumas dessas opções é legal. Trabalhar sem folga você obriga sua fonte a operar com temperaturas mais altas e, dentre outros problemas, com estresse de componentes mais alto, pois sempre há um pico de potência todas as vezes que você ligar seu PC. 

• Obrigado 1
Postado
18 horas atrás, Kaliel Santos Freire disse:

Gostaria de saber se minha fonte (Gigabyte P450B) de energia vai ser necessária para utilizar a placa de vídeo

Livre-se dessa Gigabyte P450B, fonte de baixíssima qualidade e adequada pra usar apenas com o vídeo integrado do processador.

Recomendo que pegue a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

• Obrigado 1
Postado

Obrigado a todos pelas orientações e dicas. Eu realmente não sabia que minha fonte atual era tão ruim kkk.

Como disse no tópico, estou fora do Brasil e encontrei uma fonte na Amazon daqui (Espanha) por um preço que seria viável para mim, porém é de uma marca que eu não conheço. A marca Tacens Anima é boa? Encontrei fontes deles muito baratas por aqui.

Sai do meu emprego antes de realizar essa viagem de dois meses e estou com um orçamento limitado para este fim de ano, mas se essa marca que citei acima for ruim, posso aguardar mais um mês para comprar uma fonte decente.

Postado
34 minutos atrás, Kaliel Santos Freire disse:

A marca Tacens Anima é boa?

Melhor evitar, é uma marca desconhecida, em questão de qualidade deve ser tipo uma OnePower que tem pra vender aqui no Brasil.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!