Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

estou em busca de um notebook para trabalho, atualmente o programa mais pesado que utilizo é o visual Studio, portando o mínimo necessário aceitável pra mim, seria um i5/ Ryzen 7 e 16gb de ram

gostei bastante da versão do Samsung book 2  versão i5 1235U com 8gb de ram(irei fazer upgrade para 16, isso não seria um problema)

vi algumas pessoas falando que da problema, e que a bateria não dura

também vi alguns outros modelos do Lenovo e do acer, mas a maioria é com um pente de ram é soldado, o que já me deixa um pouco limitado na questão de upgrade.

Dell a maioria pelo que vi é expansível até 16gb só de ram também, e muitas pessoas reclamando de problema pós compra e pouca assistência.

enfim gostaria de uma opinião sincera, de alguém q entenda, melhor ainda de tiver a experiência com algum modelo, mas a ideia é gastar em média 3000, e quero algo que vai me durar, tomando os cuidados necessários, é claro, e que possa ser transportado sem risco de quebrar,

Grato desde já 

• Membro VIP
Postado

Tive a linha antiga da ASUS, a X510. Agora a nova linha parace boa e oferece uma qualidade também bem boa. Ponto de atenção (pelo menos para o X510) era o transporte, não colocar nada pesado apoiado sobre a tela, o plástico era bom mas um pouco flexível.

O preço dos notebook mudam bastante, mas é possível que você consiga encontar uma X515 com uma GeForce MX130 2gb no seu orçamento ou próximo dele. Importante dizer que o Core i3 12ª (não sei todos os modelos) tem 6 núcleos, então nesse caso acredito que o I3 seria suficiente.

Postado

@Pedroou Pois é, isso q me pega um pouco, esses novos notebooks são muito frágeis, uma coisa que é feita pra poder ser transportada, não aguenta o corre, vou pesquisar mais sobre esse modelo, tem sem placa de Vídeo? pra mim não é interessante placa de Vídeo, não uso pra jogar, somente pra trabalho,

O que tu pensa sobre samsung e dell?

• Membro VIP
Postado

Samsung tive um por 8 anos e vendi funcionando, e depois um Essentials que é uma linha mais básica.

O Essentials por ser uma linha mais enconômica, a qualidade de cores na tela não é muito boa e ele o plástico mais frágil, isso no que tive contato, não sei atualmente como está, o teclado e touchpad também inferiores ao ASUS X510.

A Dell tem boas opções, porém notei que o valor costuma ser mais alto (talvez pela marca), em termos gerais é bom, tive pouco contato, então atualmente não sei dizer como é a carcaça. 

31 minutos atrás, VitorHoost disse:

esses novos notebooks são muito frágeis

Transportava o meu em uma case dentro da mochila, não tive problemas. Só evitar prensar ou apoiar coisas pesadas em cima.

31 minutos atrás, VitorHoost disse:

tem sem placa de Vídeo?

Sim. Tem vários modelos.

A  case é tipo essa: Link

Mas se achar alguma um pouco mais rígida, talvez seja melhor.

Postado

Estava com muitaa duvidas e medos , pricimpalmentw de aparecer coisas mais barata . Mas  acabei comprando hoje para receber amanhã,   esse Notebook Dell Inspiron I15-a0505-a20p R5 8gb 512gb W11 15.6  por 10x234 no mercado livre. Tela dizem q é  linda . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!