Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Atualmente tenho um kit xeon x99 QD4 e gostaria de fazer um upgrade de placa-mãe para receber um Ryzen 7 

Tenho 4 pentes de memória DDR4 3200mhz fury beast e um SSD NVMe 1tb 3.0 gen 3x4 e um water cooler darkflash 240mm

Então a placa-mãe tem que atender esses requisitos para que eu não precise trocar mais nada.

alguém me recomenda alguma placa boa que aceite os outros hardwares para que eu precise trocar somente a placa-mãe e o processador?

Tenho preferencias por aorus elite e rog strix

Postado

Como o soquete AM4 chegou o fim, não gaste mais do que o necessário com placa-mãe.

Se for comprar um Ryzen 5700X, 5800X3D compre uma

MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$ 740,00 (K'bum ou Magalu), tem VRM melhor que a Gigabyte B500M Aorus Elite.

Ou se preferir ASUS a

ASUS TUF Gaming B550M-Plus - R$ 920,00 - mais cara para nenhuma vantagem prática.

• Curtir 2
Postado
57 minutos atrás, net0well disse:

para receber um Ryzen 7 

Qual Ryzen 7? Qual orçamento?
1lokos está certo, não compensa pagar o preço de uma ROG Strix soquete AM4 à essa altura. Deduzimos que tem em mente AM4 porque disse que pretende manter as memórias atuais.

Em todo caso, uma placa-mãe AM4 bacana custa a partir de 700 reais hoje. Com bacana quero dizer bom vrm, pcie 4.0 e 2 slots M.2.

Além das sugestões de placas acima, tem também a MSI MPG B550 Gaming Plus LINK

Nesse review do Hardware Unboxed aparecem as recomendadas MSI MPG B550 Gaming Plus e ASUS TUF Gaming B550M-Plus LINK

---------

Dependendo de quanto for gastar, a nova plataforma AM5 não está tão mais cara.
Na Pichau você paga 1.379 pela ASUS TUF GAMING B650M PLUS e 1.399 pelo Ryzen 5 7600.
Claro que também precisará de memórias DDR5.

• Curtir 1
Postado

Com essas placas eu consigo manter meu SSD NVMe 3.0 3x4? E as memórias DDR4 3200??

O processador estou escolhendo, alguma recomendação? Não precisa ser necessáriamente Ryzen 7...

Questão de orçamento pretendo gastar 2.5k nos 2 juntos 

Postado

Acho que irei de tuf, e o processador? Poderia me recomendar um bom para que eu n precise trocar futuramente e que n gargale minha 6600 que futuramente trocarei por uma melhor...

Vocês acham que a placa placa-mãe Msi Mpg B550 Gaming Plus se encaixa nos meus requisitos??

Postado

Os preços estão ridículos. Com seu orçamento dá para comprar o Ryzen 7 5700x de 1.250 reais. 
O Ryzen 7 5800x3d, que é o melhor Ryzen 5000 para frames em jogos, está com o preço absurdo de 1.988 reais, com direito às lojas copiando o preço umas das outras, até parece cartel.

Eu esperaria a black para comprar, e iria monitorando diariamente o preço da placa-mãe e processador. Com certeza cairão de preço em algum ponto até a black, pois as lojas estão lotadas de item AM4. 
Não é nada difícil o Ryzen 7 5700x aparecer por 999 e a placa-mãe por 7xx.

Faz mais sentido partir para AM5 do que pagar o que andam pedindo em AM4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!