Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Sou novo no fórum (escrevendo, pois já li muitas coisas por aqui).

Preciso de ajuda quanto a problemas térmicos que venho enfrentando no meu notebook. Trata-se de um modelo da Acer, o Aspire 3 A315-23G, equipado com um AMD Ryzen 3500u, placa integrada AMD Radeon Vega 8 e uma dedicada AMD Radeon 625. Há algum tempo venho monitorando a temperatura, principalmente da CPU, através do HWInfo e HWMonitor, mas também conferi os mesmos dados no próprio programa da AMD, e notei que as temperaturas mostradas em ambos os programas eram demasiadas altas, mesmo para um notebook. O Principal momento onde a CPU atinge os maiores picos de temperatura, que são próximos dos 80 °C (algumas vezes ultrapassando esse valor) são quando eu estou vendo algum Vídeo no Youtube em 1080p 60fps, ou então quando estou vendo uma live na Twitch nas mesmas opções de qualidade de vídeo. Interessante exatamente isso elevar tanto a temperatura do meu hardware, pois, mesmo jogando alguns jogos leves (como, por exemplo, LOL) a temperatura do hardware não chegou aos mesmos picos. 

Preciso de ajuda para entender porque isso está acontecendo.

Algumas informações adicionais uteis: eu uso o navegador Brave no dia-a-dia, mas já testei outros e o problema persiste. Uso o notebook apenas conectado na energia, com o modo de energia de maior desempenho. Eu já mexi em algumas opções do plano de energia para reduzir o uso máximo da CPU, mas isso não ajudou muito. Eu já troquei a pasta térmica da CPU e GPU recentemente (por uma basta boa da Noctua) e limpei a ventoinha. Uso uma base para deixar ele elevado da superfície, Já formatei o Windows 11 algumas vezes também, e já testei outros drivers da AMD.

Será que isso é um padrão ou estou com problemas no hardware? Para mim, não parece normal essas temperaturas.

Postado

AMD esquenta mais mesmo, baseado na temperatura ambiente fica assim, o que você pode fazer é trocar pasta térmica por uma melhor, pois aumentar a refrigeração de notebooks é difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!