Ir ao conteúdo

Recomendação de gabinete para novo PC

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Estou montando um computador no momento em substituição ao que eu tempo atualmente, com a seguinte peças já adquiridas:

• Placa-mãe ASUS ProArt Z790-Creator WiFi
  • CPU Core i7-14700K
  • RAM Kingston Fury Beast 128 GB 5600 MHz
  • PSU Thermaltake Toughpower GF A3 1050 W

Aguardo a chegada da CPU, as demais já estão em minha posse.

Gostaria de indicação de gabinete, de preferência sem """frufru""" (lateral de vidro, RGB etc) e, se possível com uma baia de 5,25" (tenho um drive de bluray ASUS na caixa, e às vezes ainda compro CDs e ripo), pois as opções que encontrei são praticamente "ou exclusivo". Como se trata de preferência, posso ceder em um ou outro, mas não pretendo ceder nos dois (mais fácil ceder na baia de 5,25", pois é possível utilizar drives USB....).

Não tenho limite de orçamento desde que o custo/benefício seja bom. A memória acima é um exemplo, pretendia adquirir 64 GB e depois ampliar, no entanto vi uma oportunidade adquiri 128 GB de uma só vez. Uso misto para trabalho, lazer e jogos, e eventualmente máquina virtual.

Entre as opções que me agradaram estão:

Pretendo adquirir placa de vídeo em uma segunda etapa, atualmente tenho uma RTX 3060 (https://www.ASUS.com/motherboards-components/graphics-cards/dual/dual-rtx3060-12g/) no meu setup atual (ASUS F2A85-M, AMD A10-5800K, 4*Kingston KHX1866C10D3 8 GB 1866 MHz, ASUS Dual GeForce RTX 3060, PSU XFX XTR 650 W), a qual eu posso transferir para o novo PC enquanto isso.

Já aproveitando, se também indicarem soluções de resfriamento fico agradecido.

• Solução
Postado

Destes ai o Montech Air 903 Max.

• WC 360mm na frente e no topo
  • VGA 400mm
  • Inclui 4 fans de 140mm bons - PWM, CFM 84, pressão 2.4 - frufru ARGB nos 3 fans frontais.
  • Airflow e performance térmica similar ao Lian Li Lancool 216 - custando bem menos; atestada em testes gringos: Hardware Canucks, KitGuru, Gamers Nexus e outros.

Montech não tem acabamento "premium" de um LianLi ou Corsair, mas a construção é decente.

Com design similar ao Cooler Master Silencio tem o Fractal Design Pop Air, mas com frente mesh e tem bom desempenho térmico. A versão mini em montagem Zero RGB do Mr. Mat Lee.

O CM Silencio tem foco em baixo ruído e tem material isolante internamente e quase nenhum airflow.

Postado

Opa, obrigado, "alumiou" as ideias.

Gostei dos modelos da Fractal Design. Como o PC não estará funcional até o início de dezembro (prazo de entrega da CPU), tenho algum tempo para refletir entre este e o Montech (e talvez alguma opção que surja pelo caminho).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!