Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para de dar vídeo do nada


Posts recomendados

rapaziada o seguinte, pc para de dar vídeo do nada, só volta a dar vídeo aleatoriamente ligando e desligando o pc. Não é a placa de vídeo, já levei a manutenção e funcionou no pc do cara, imagino que não seja o cabo HDMI, testei se era mau contato, não testei o monitor mas acho que também não é.

Quando liga dando vídeo, o vídeo fica com uma resolução horrível e o molde da imagem (tipo 3:4) errado também, só volta ao normal quando atualizo o driver (é uma rx5600xt), mas depois de um tempo para de dar vídeo de novo. Se alguém souber o que eu possa fazer ficarei mt grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

 

 

Isso está me cheirando problemas com o driver de Vídeo. Sua placa não é aquelas chinesas so ali certo?

 

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Obrigado pela resposta! Sim, infelizmente é do ali. SSD também chinês, esqueci a marca mas acho que não seja, quando o SSD dá problema não é no vídeo né, troquei as rams de lugar também e nada, e o pc funciona normal quando dá vídeo. A placa-mãe também é chinesa infelizmente, a 520m da soyo, mas não consigo testa-la ainda. Já tentei instalar os dois drivers disponíveis pra placa (rx 5600xt adrenaline), quando instalo os drivers ele volta o vídeo normal (sem a resolução baixa) mas para o vídeo depois de um tempo. Windows 10 64 bits, é um problema bem estranho mesmo, agradeço se conseguir identificar algo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_71 Sim essas placas chinesas são vendidas como novas, mas já sofreram bastante, a maioria tem problema de memória, ela pode até funcionar em outros pc, mas ela vai dar o mesmo problemaa uma hora, já peguei placa com artefatos na hora q ligava no pc de origem, quando botei no meu ela funcionou normal por mais de 24horas, inclusive com jogos e vídeos, mas no dia seguinte ela mostrou o mesmo problema, se foram pode ser q tenha solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto cara você acertou... Testei a placa no pc do meu amigo e era ela, levei na manutenção e ele disse que era o chip gpu e não tinha recuperação, todas as tensões certas menos o chip que não trabalhava. O pior mesmo é eu já ter mandado ela lá, deu 400 reais porque tinha uns componentes oxidados, cara estou sem o que fazer, 1000 conto de prejuízo. Vou tentar recorrer no Aliexpress mas provavelmente não vai dar em nada, enfim mas é culpa minha, falta de aviso n foi 

@G4R0D mano essa bomba parou de funcionar dps de umas 3 semanas, mandei consertar ela e acontece essa desgraça dnv, mas agr parece q já era

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!