Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Pela imagem o Gabinete parece um horror, pois possui a frente bloqueada, impedindo boa ventilação. Mesmo havendo algumas frestas, não tenho certeza que darão conta de deixar o ar passar.

A B450M Steel Legend tem um valor ridículo, além do VRM, devia custar 500 reais devido à qualidade.
O preço pelo qual é vendida, 699, é valor de B550, como por exemplo a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que custa 739 reais  LINK
Na mesma loja, a Gigabyte B550M Aorus Elite está saindo 711 com cupom KBM11, preço normal 799. Mas é só perfumaria, com VRM inferior à MSI indicada acima.
E talvez preços até melhorem de agora até a black fraude. 

Postado
3 minutos atrás, YrnHuncho disse:

@Crixus Champion então melhor pegar um gabinete mais ventilado e essa placa-mãe né ? me deixei levar pelo RGB da placa-mãe , erro meu, vou dar umas pesquisada em uns gabinetes melhores.

A placa-mãe Steel Legnd está mesmo um roubo. Se quiser realmente economizar, a B450 boa e barata é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 499 na Kabum LINK
Como toda B450, é necessário que a BIOS esteja atualizada pra usar o Ryzen 5 5600, e isso as lojas não informam.

Mas acho que você deve pegar uma B550, apenas 200 reais a mais, e ter acesso ao PCIE 4.0 e 2 slots M.2 (porém apenas 1 deles é PCIE 4.0)

Quanto a gabinetes, você deve procurar modelos com a frente em mesh ou furadinha. Na seção de gabinetes há muitas recomendações. Informe o orçamento e peça recomendação.
Eu compraria esse aqui  LINK

Postado
2 minutos atrás, YrnHuncho disse:

@Crixus Champion O gabinete no maximo uns 350 de preferência que ja venha com as ventoinhas, já a placa-mãe vou de b550 pra não ter dor de cabeça com atualização de BIOS.

O fato de ser B550 não o livra necessariamente da atualização de BIOS, ainda tem essa.
Porém a MSI B550M PRO-VDH WIFI de 739 reais vem com um recurso chamado Flash BIOS, onde é possível atualizar sem a necessidade de um processador.

O gabinete que indiquei no link acima vem com 3 coolers de qualidade. O correto seria colocar pelo menos mais 1 como exaustor atrás.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, YrnHuncho disse:

Mas nesse caso precisaria levar em um técnico pra ele atualizar a BIOS

Como eu disse, a MSI B550M PRO-VDH WIFI conta com um recurso chamado flash BIOS, você mesmo faz.
Veja como LINK

@YrnHunchoEm 7:15 ele diz que precisa deixar o botão apertado por 5 segundos, porém não é necessário.
A MSI orienta para apertar normalmente, e o processo começará automaticamente dentro de 5 segundos.
Uma vez iniciado o processo, basta esperar terminar.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!