Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acham dessa configuração


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

  • Solução

Pela imagem o Gabinete parece um horror, pois possui a frente bloqueada, impedindo boa ventilação. Mesmo havendo algumas frestas, não tenho certeza que darão conta de deixar o ar passar.


A B450M Steel Legend tem um valor ridículo, além do VRM, devia custar 500 reais devido à qualidade.
O preço pelo qual é vendida, 699, é valor de B550, como por exemplo a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que custa 739 reais  LINK
Na mesma loja, a Gigabyte B550M Aorus Elite está saindo 711 com cupom KBM11, preço normal 799. Mas é só perfumaria, com VRM inferior à MSI indicada acima.
E talvez preços até melhorem de agora até a black fraude. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, YrnHuncho disse:

@Crixus Champion então melhor pegar um gabinete mais ventilado e essa placa-mãe né ? me deixei levar pelo RGB da placa-mãe , erro meu, vou dar umas pesquisada em uns gabinetes melhores.

 

A placa-mãe Steel Legnd está mesmo um roubo. Se quiser realmente economizar, a B450 boa e barata é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 499 na Kabum LINK
Como toda B450, é necessário que a BIOS esteja atualizada pra usar o Ryzen 5 5600, e isso as lojas não informam.

Mas acho que você deve pegar uma B550, apenas 200 reais a mais, e ter acesso ao PCIE 4.0 e 2 slots M.2 (porém apenas 1 deles é PCIE 4.0)

 

Quanto a gabinetes, você deve procurar modelos com a frente em mesh ou furadinha. Na seção de gabinetes há muitas recomendações. Informe o orçamento e peça recomendação.
Eu compraria esse aqui  LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, YrnHuncho disse:

@Crixus Champion O gabinete no maximo uns 350 de preferência que ja venha com as ventoinhas, já a placa-mãe vou de b550 pra não ter dor de cabeça com atualização de BIOS.


O fato de ser B550 não o livra necessariamente da atualização de BIOS, ainda tem essa.
Porém a MSI B550M PRO-VDH WIFI de 739 reais vem com um recurso chamado Flash BIOS, onde é possível atualizar sem a necessidade de um processador.

O gabinete que indiquei no link acima vem com 3 coolers de qualidade. O correto seria colocar pelo menos mais 1 como exaustor atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, YrnHuncho disse:

Mas nesse caso precisaria levar em um técnico pra ele atualizar a BIOS

 

Como eu disse, a MSI B550M PRO-VDH WIFI conta com um recurso chamado flash BIOS, você mesmo faz.
Veja como LINK

 

@YrnHunchoEm 7:15 ele diz que precisa deixar o botão apertado por 5 segundos, porém não é necessário.
A MSI orienta para apertar normalmente, e o processo começará automaticamente dentro de 5 segundos.
Uma vez iniciado o processo, basta esperar terminar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, YrnHuncho disse:

@Crixus Champion Fechou mano, ja comprei a placa-mãe, vou fazer esse processo ai, valeu ajudou muito.

 

Certo. Apenas seja detalhista na preparação do pendrive, renomeação do arquivo da BIOS e no slot usb traseiro correto. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!