Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo colocar um SSD no meu notebook Lenovo IdeaPad S145 81V70004BR?


Visitante
Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Olá eu tenho um Lenovo IdeaPad S145 81V70004BR, igual esse da foto, e ele vem apenas com 1TB de HD e ele anda travando bastante, então estou pensando em colocar um SSD nele, eu queria saber se ele suporta um SSD M.2. segundo um site diz que suporta, então eu posso comprar um sem medo de não funcionar?

image.png.4be1ec0fc9d95664e1820bcbc40c1325.pngimage.thumb.png.c97788cf9f8e2b13a5c2251e32176068.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Consigo colocar um SSD no meu notebook Lenovo IdeaPad S145 81V70004BR?
2 horas atrás, Henrih disse:

deaPad S145 81V70004BR

Sim, pode colocar.Só é chatinho para abrir esse note, e se for abrir mesmo recomendo tb fazer upgrade de memória.

SSD NVMe deve ser pelo menos 512Gb porque o Windows vai ocupar uns 100GB

Se não tiver experiencia melhor levar a um técnico porque os cabos são bem finos, e garanta ter o cabo disponível porque no note não vem.

Eu falei com o suporte ao adquirir um e eles enviaram o cabo original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

2 horas atrás, PedraX disse:

Sim, pode colocar.Só é chatinho para abrir esse note, e se for abrir mesmo recomendo tb fazer upgrade de memória.

SSD NVMe deve ser pelo menos 512Gb porque o Windows vai ocupar uns 100GB

Se não tiver experiencia melhor levar a um técnico porque os cabos são bem finos, e garanta ter o cabo disponível porque no note não vem.

Eu falei com o suporte ao adquirir um e eles enviaram o cabo original.

Infelizmente só mais pra frente eu trocarei as memórias, o meu maior problema é lentidão por enquanto, você acha mesmo que um SSD de 120gb não daria conta? Pelo que eu sei o Windows ocupa uns 50gb e eu ia instalar programas e jogos todos no HD de 1TB, outra coisa que cabos é esse que você está falando, tem a ver com SSD M.2 NVMe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, Henrih disse:

você acha mesmo que um SSD de 120gb não daria conta?

Não. voce vai gastar muito mais na atualização do SSD(calculo uns R$200 de técnico, não aconselho a quem não tem experiencia em abrir notebooks, pois o risco de danificar é alto)

Procure no youtube tipo:

Quanto ao cabo foi mal, é que no meu note foi o contrário, fui instalar um SSD SATA3 comum e aí faltou o cabo que vai no SSD SATA3

Quanto a caber o Windows em 120Gb até cabe, mas pense bem, hoje meu W11 ocupa sózinho uns 80GB, quase não sobra espaço se o SSD for de 128GB, além do mais como eu falei o risco de abrir um notebook é alto, deveria pensar em pelo menos 512GB para não ter arrependimento depois.

Quanto á RAM, se tiver os 8GB até que está razoável, é porque com VGA integrada precisa ter cuidado para não começar a paginar a RAM no disco.

Outra coisa nos Lenovo( e em qq outro note).

Troque o Windows pelo original do site da Microsoft, na mesma versão de Windows (rode o winver) para não perder a licença.

O Windows que vemno Lenovo é cheio de aplicativos mandrake que você raramente usa e isso sobrecarrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!