Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou procurando um kit upgrade de processador + placa-mãe.
Atualmente tenho um i5 2400, placa-mãe é uma LGA 1155 (não sei o modelo) fonte GIGABYTE P550B 550W e placa de vídeo 1050 TI 4GB.
Gostaria de pagar até 2 mil reais no processador + placa-mãe; não tenho preferência do processador ser novo.
Minha intenção era pegar um i7 da 10th gen, vale a pena? 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@onlyvictor_

13 minutos atrás, onlyvictor_ disse:

Minha intenção era pegar um i7 da 10th gen, vale a pena? 

Não, 10th gen e 11th gen estão mortas, ou compre AM4/5 ou LGA 1700.

Eu pessoalmente compraria um Ryzen 5 5600 + B550 DS3H + 2x8GB DDR4 3200mhz, o preço vai dar próximo dos seus 2000 reais, um kit LGA 1700 eu não sei te informar, estou por fora da intel fazem mais de 4 anos, mas acho que daria para fazer um kit i5 13400F + B660 DDR4 (não sei informar um modelo bom) + 2x8GB 3200mhz por um valor próximo também.

• Curtir 3
Postado

A plataforma LGA1200, que suporta intel 10ª e 11ª geração, não compensa de modo algum. Morreu, como dito acima por PlayerUzU.
Os processadores LGA1200, além caros, tão caros quanto intel e amd atuais, não são páreo para nenhum da série Ryzen 5000.

O processador sugerido, Ryzen 5 5600, desbanca até mesmo o concorrente intel de 12ª geração (LGA1700), que é o i5 12400f.

Custa 818 reais nesse momento nas 3 principais lojas, que são Kabum, Pichau e Terabyte, mas de manhã teve uma oferta de 736 reais no APP Kabum. 

Já a placa-mãe, a sugerida GIGABYTE B550M DS3H, está com um bom valor, 689 reais na Kabum e Pichau.
Uma opção de placa-mãe melhor e mais cara é a MSI B550M Pro-VDH WiFi, que custa 739 na Kabum.

Memórias é aquela história, pegue de boa marca, frequência 3200 e CL 16.

A plataforma AM4, que é onde se encaixa o Ryzen 5 5600 chegou ao fim, mas durante a vida útil do PC não precisará se preocupar com isso.

Se preferir intel, a configuração sugerida por PlayerUzU também é uma boa escolha.
Um exemplo de placa-mãe é a Gigabyte B660M Gaming X, que custa de 800 a 900. Placas abaixo desse valor são muito básicas.

Se monitorar preços de agora até a black conseguirá bons descontos em AMD e Intel.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Muito obrigado pessoal, sem dúvidas se não fosse a dica de vocês teria ido de 11Gen da Intel, irei acompanhar os preços das peças que vocês mencionaram e bora curtir o upgrade 😄
Valeuuu!

Postado
Em 13/11/2023 às 21:38, Crixus Champion disse:

Se preferir intel, a configuração sugerida por PlayerUzU também é uma boa escolha.
Um exemplo de placa-mãe é a Gigabyte B660M Gaming X, que custa de 800 a 900.

Não vale a pena, o i5-13400F custa ~R$ 1.350,00 e do ponto de vista "PC Gamer" não é melhor que o Ryzen 5600, além de consumir uns 50% a mais.

Postado

@1lokos obrigado amigo, estou pensando no momento no i7 da 12Gen... O que você me diz sobre ele?
Estou esperando a blackFriday nos grandes sites pra fazer a compra do meu kit... Nunca acompanhei essa promo de novembro, vale a pena mesmo?

Postado
41 minutos atrás, onlyvictor_ disse:

@1lokos obrigado amigo, estou pensando no momento no i7 da 12Gen... O que você me diz sobre ele?

Depende do uso, para o "PC Gamer" o i5-13600KF ou 14400KF rende mais, custando a mesma coisa. Se for para uso profissional com algum software "multithread" pode ser que i7 da 12ª tenha alguma vantagem, mas é provável que não.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Crixus Champion Bom dia amigo, eu to vendo de comprar uma b660 que voce mencionou, da Gigabyte e achei ela lacrada por 800 no market Place, seria uma boa opção pro i7 12th mesmo?
Aí já fecho negócio com o rapaz aqui!
 Outra coisa....
O air cooler AK500 seria uma boa opção pra esse kit? 
valeu.... 

image.png.ab34e9af07918a027d4b62431be2b55d.png
image.png.ff7449c249916ba92337a5ce65ad120b.png 

Postado

Vejo que decidiu ir de intel. Se fala da placa-mãe Gigabyte B660M Gaming X, ela está 900 reais na Pichau. O menor preço por qual apareceu até agora foi na black da kabum, por 790.
Por 800 é um excelente negócio caso o vendedor seja honesto. 

É a placa mais decente e acessível LGA1700 DDR4 no momento, abaixo desse valor tem apenas as básicas.

Como deve saber, você pode escolher entre comprar placas mãe LGA1700 com memória DDR4 e DDR5. Se quiser com DDR5, essa aqui é a mais barata hoje GIGABYTE B760M AORUS ELITE DDR5

Claro que o valor aumentará absurdamente, não só pela placa-mãe, mas também por causa das memórias DDR5, que são mais caras.

Sim, o AK500 é uma opção. Quanto vai pagar nele? 

Postado

@Crixus Champion Até entâo eu vi o AK500S na aliExpress com o visor, está saindo 500 R$ já com impostos... o que acha?

Outra coisa.... Achei uma ASUS Tuf Gaming usada com nota fiscal comprara em Janeiro desse ano, pelo mesmo valor da Gaming X da gigabyte que citei acima (800 R$)
Essa ASUS ele garante estar 100% e eu posso testá-la na casa dele... 
voce acha seguro comprá-la? Vi que ela custa uns 1500 R$, está por 800$ anunciado no Market Place

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...