Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala família, estou querendo fazer um upgrade no pc, atualmente estou usando as config:

Ryzen 7 5700G

32gb memória ram 3600 MHz

placa-mãe B550 A-PRO

Fonte Gigabyte 750w 80 Plus Gold Modular

eu estava pensando em pegar uma 4070 Ti ou a 4070 normal, mas vi uns tópicos aqui falando que para quem tem monitor 1080p não compensa por que acabaria não tendo o máximo de desempenho, e gostaria de receber opiniões de placas de vídeo para essas minhas config, afinal sou novo nesse mundo então não manjo muito, obrigado rapaziada tmj

Postado
44 minutos atrás, Guilherme Rodrigues123 disse:

eu estava pensando em pegar uma 4070 Ti ou a 4070 normal, mas vi uns tópicos aqui falando que para quem tem monitor 1080p não compensa por que acabaria não tendo o máximo de desempenho, e gostaria de receber opiniões de placas de vídeo para essas minhas config, afinal sou novo nesse mundo então não manjo muito, obrigado rapaziada tmj

Isso depende um pouco se você joga jogos mais exigentes ou se contenta com os mais fanta. Mas em sendo os exigentes, não tem problema nenhum pegar uma placa desse nível; no fim das contas, placa de vídeo é um luxo que, quanto mais desempenho você quer, menos custo/benefício ganha.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Guilherme Rodrigues123 Desempenho você vai ter, já que é um monitor de baixa resolução para essa placa de vídeo. Só não vai ter uma qualidade 4K, obviamente. O problema aí é qual o máximo de FPS que conseguirá, já que menor resolução-qualidade, mais o processador precisará trabalhar. Aí você vai ter um gargalo do processador, que poderia ser resolvido com um 5800X3D. Não é uma obrigação trocar o processador, você pode achar o melhor equilíbrio entre desempenho e qualidade sem ter problemas de gargalo. 

Postado

@Math.Pi Cara tipo, eu jogo mais jogos FPS, como fortnite e valorant, eles não exigem muito da placa de vídeo, mas as vezes eu gosto de jogar uns jogos mais pesados, alguns jogos eu até tanko sem placa de vídeo, por isso estava em busca de uma placa de vídeo mais forte, mas mesmo se eu pegar a 4070 pra jogar mais os jogos FPS eu vou ter muito gargalo? E como assim “gargalo” n consegui entender direito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!