Ir ao conteúdo

Upgrade GPU: Conselhos para GeForce RTX 3060Ti, 4060 ou 4060Ti | R7 5800X, B450

Ir à solução Resolvido por João Sanmartin,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. Hoje possuo o seguinte setup:
- placa-mãe B450 Aorus M
- Placa de vídeo GTX 960
- Processador AMD Ryzen 7 5800X
- Water cooler Cooler Master Masterliquid 240MM

- memória Fury 2x16 3200Mhz
- SSD WD Black SN750 SE 1TB, M.2, NVMe, PCIe Gen4
- Fonte Corsair CX650M, 650W, 80 Plus Bronze
- Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado NXHUMMERTGF

Minha próxima pretensão de upgrade seria comprar uma placa de vídeo, (dentre elas, 3060 ti, 4060 e 4060 ti seriam minhas principais opções) minhas dúvidas são:
1 - Eu precisaria fazer upgrade de algo antes da (ou logo após à) placa de vídeo?
2 - Dentre essas opções, qual seria a mais adequada a comprar? Eu poderia até fazer um investimento na 4060 ti mas não sei o quanto compensaria a diferença entre uma 3060 ti por exemplo.

• Solução
Postado
58 minutos atrás, Luan Freire disse:

1 - Eu precisaria fazer upgrade de algo antes da (ou logo após à) placa de vídeo?

Não.

59 minutos atrás, Luan Freire disse:

2 - Dentre essas opções, qual seria a mais adequada a comprar? Eu poderia até fazer um investimento na 4060 ti mas não sei o quanto compensaria a diferença entre uma 3060 ti por exemplo.

Depende de quanto quer gastar, a melhor delas é a RTX4060Ti. No valor da RTX4060Ti você consegue pegar uma RTX3080 usada que é um custo/benefício melhor, não acho que vale a pena pagar R$100 a mais na RTX3060TI, em comparação a RTX4060.

No final de tudo, tem dinheiro para pegar uma RTX4060ti? Pegue, se não se apegar a coisas novas vai de RTX3080 usada.

Mais barata é a RTX4060 veja vídeos para ver se o desempenho te agrada, não tem espaço para a RTX3060TI no mercado atual, a não ser usada.

A melhor custo/benefício de todas é a RX6750XT, fica no meio termo de preço entre a RTX4060 e a RTX4060ti.

• Curtir 1
Postado

@João Sanmartin Beleza, então eu acho que eu vou de 4060 TI mesmo. Uma outra dúvida, eu já vi placa com 2 e 3 fans, isso tem alguma diferença real? Ajuda ou melhora o desempenho e a temperatura? Qual seria recomendado pegar? Ou eu pego a mais barata mesmo?

Postado

@Luan Freire Ajuda em placas mais forte, para uma 4060 Ti não vai fazer muita diferença de temperatura, vá no que ache mais bonita ou mais barata, se quiser pagar a mais por uma de grife, ex ROG/TUF ou Gaming X, tenha cuidado pois pode estar na casa de preço de uma 4070 por ex.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...