Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde eu plugo esses cabos na placa-mãe?


gunambuu

Posts recomendados

 comprei um gabinete Pichau gadit 2 RGB e tenho uma b450m Steele legend, no gabinete veio 3 cabos q eu nunca tinha visto antes, um deles é um sata conectado no painel do gabinete, outro é um 4 pinos sem nome e o outro um vgd com outro plug com as seguintes descrições ( +5v, d , gnd).

onde eu plugo esses cabos, eu realmente n faço ideia, eles são necessários para o funcionamento do Pc?

IMG_20231117_154741.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VDG é conector de LED de algumas placas mãe da Gigabyte, se a sua não é desta marca ignore.

 

Na imagem abaixo (placa-mãe Gigabyte), conector D_LED1 = VDG (ARGB 3 pinos, 5v),  LED_C1 = RGB 12v, 4 pinos (obsoleto).

 

images?q=tbn:ANd9GcThrbjfW7_8jX3pyFYtmHr

 

 

Na sua foto não ficou claro quantos pinos tem o conector da esquerda, o maior.

 

O conector VDG não parece ser um VDG real, pois tem só dois fios, é provável que seja extensão para conector do botão LED ou Reset do gabinete, reaproveitaram o conector já etiquetado.

 

Na descrição do fans do gabinete diz:

  • Conector: 1x SATA + 1 RGB 12V 4 Pinos

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!