Ir ao conteúdo

opinião sobre as peças para montar pc 2023 (setup gamer)

Ir à solução Resolvido por Otávio Amorim,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, preciso de opiniões sobre essa composição de componentes!! Gostaria de saber se essa composição casa mt bem, não pretendo fazer OC...

Fiquei na duvida sobre a placa-mãe. Tava cogitando pegar uma placa-mãe b450 pci 3.0 bem construido com varios recursos e dissipadores, ou uma b550 ds3h ja é suficiente do jeito q ela é e vai casar com o suporte de pci 4.0? 

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

Ryzen 5 5600

Placa de Vídeo RTX 3060 1-Click OC Galax 

Memória XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz ou 2x8G  ( fico indeciso nessa questão pelo fato de que se eu pegar uma de 1x16G talvez demore pra pegar outra de 16G)

Fonte Corsair VS600 CP-9020119-LA 600W PFC ATIVO

• Amei 1
Postado

voce terá que decidir se irá de B450 ou B550. As B550 possuem PCIE 4.0 e 2 slots M.2, além de um VRM melhor (dependendo o modelo).
A diferença de preço entre uma boa B450 (MSI B450M PRO-VDH MAX) e uma boa B550 (MSI B550M PRO-VDH WIFI) é de 240 reais.

A RTX 3060 escolhida é a versão de 8 ou 12gb?

Qual é o gabinete?
Qual é o valor de cada item da lista? 

Postado

image.png.0510510618818d8fe930f35fde97e297.pngO gabinete escolhido foi esse, se tiver recomendações agradeço na faixa do valor. Por capricho e tb por querer o maior desempenho possível das peças eu prefiro pegar a b550 pela questão do pci 4.0 mesmo mts falando que não tem mt diferenca assim  da 3.0 mas se eu puder eu quero utilizar o max dos componentes. porém eu tava com receio do valor ta muito acima... ai eu achei essa da gigabyte e essa da msi voce acha melhor ? Qual vantagem dela em cima das outras marcas nessa faixa de preço?

• Solução
Postado
28 minutos atrás, NINJA SHOYO disse:

Boa noite a todos, preciso de opiniões sobre essa composição de componentes!! Gostaria de saber se essa composição casa mt bem, não pretendo fazer OC...

Fiquei na duvida sobre a placa-mãe. Tava cogitando pegar uma placa-mãe b450 pci 3.0 bem construido com varios recursos e dissipadores, ou uma b550 ds3h ja é suficiente do jeito q ela é e vai casar com o suporte de pci 4.0? 

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

Ryzen 5 5600

Placa de Vídeo RTX 3060 1-Click OC Galax 

Memória XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz ou 2x8G  ( fico indeciso nessa questão pelo fato de que se eu pegar uma de 1x16G talvez demore pra pegar outra de 16G)

Fonte Corsair VS600 CP-9020119-LA 600W PFC ATIVO

O que eu vou dizer divide pessoas a favor e contra, mas eu com certeza recomendaria a B550M  justamente pela tecnologia pcie gen4. Por mais que a diferença em alguns casos seja quase inexistente: A gen4 acaba levando vantagem de desempenho em relação à placas de vídeo mais recentes.

8 minutos atrás, NINJA SHOYO disse:

image.png.0510510618818d8fe930f35fde97e297.pngO gabinete escolhido foi esse, se tiver recomendações agradeço na faixa do valor. Por capricho e tb por querer o maior desempenho possível das peças eu prefiro pegar a b550 pela questão do pci 4.0 mesmo mts falando que não tem mt diferenca assim  da 3.0 mas se eu puder eu quero utilizar o max dos componentes. porém eu tava com receio do valor ta muito acima... ai eu achei essa da gigabyte e essa da msi voce acha melhor ? Qual vantagem dela em cima das outras marcas nessa faixa de preço?

Já que no seu caso você está com um pé atrás sobre o preço da b550m ser superior, não há grandes problemas em adotar a tecnologia pci 3.0. Porém, PODERIA gerar dor de cabeça futura ao longo dos upgrades de peças. (E sim, mesmo sendo pouco, há diferença de desempenho de gen4 pro gen3)

Existem placas de vídeo que a diferença entre gen3 e gen4 é absurda e acaba até resultando em problemas. (RX 7600 é um bom exemplo) Porém não sei se seria o caso da 3060.

Também me preocuparia sobre um possível "gargalo" entre o processador e a placa de vídeo. Talvez o Ryzen 7 5700x seria uma escolha mais inteligente. Ou, até mesmo o Ryzen 5 5600x se o Ryzen 7 5700x apertar muito no orçamento.

• Obrigado 1
Postado

@Otávio Amorim Entendi, obrigado pela visão passada sobre isso. Eu to remoendo na duvida esses dias em relação as peças pra montar direitinho o pc, sendo minha primeira vez fazendo isso e estou estudando muito sobre, pesquisando, vendo reviews , analisando opinioes... Agora voce tem alguma opiniao ou sugestao sobre a marca de placa-mãe ? O Crixus Champion indiccou essa  MSI, vi mts reviews da gigabyte, biostar ( que inclusive ja descartei a opcao).

Postado
5 minutos atrás, NINJA SHOYO disse:

@Otávio Amorim Entendi, obrigado pela visão passada sobre isso. Eu to remoendo na duvida esses dias em relação as peças pra montar direitinho o pc, sendo minha primeira vez fazendo isso e estou estudando muito sobre, pesquisando, vendo reviews , analisando opinioes... Agora voce tem alguma opiniao ou sugestao sobre a marca de placa-mãe ? O Crixus Champion indiccou essa  MSI, vi mts reviews da gigabyte, biostar ( que inclusive ja descartei a opcao).

A gigabyte seria uma boa, porém ela tem o famoso problema comum de após um tempo de uso da placa, ela adotar a linda amizade com o secador de cabelo sendo amigos pro resto da vida. Agora falando sério: Ela começa apresentar o comportamento de ligar apenas quando esquentada com um secador de cabelo. Então a biostar teria de ser escolhida pra evitar esse conflito.

Postado
4 minutos atrás, NINJA SHOYO disse:

A MSI B550M PRO-VDH WIFI custa 739 na Kabum, e sua principal vantagem sobre o modelo da Gigabyte que escolheu está no VRM, que voce só sentirá na prática se fizer overclock em um Ryzen 9.

O Gabinete que escolheu não acompanha coolers. Ontem o Montech Air 903 Base estava por 269 na terabyte, e ele acompanha 3 coolers bons, grande oportunidade.

Os preços de Placas Mãe B550 e processadores estão desde o começo do ano iguais e semana que vem tem black friday. Acredito que veremos boas ofertas em itens AM4.

Qual vai ser o SSD?

Postado

@Crixus Champion Bom em relação as placas maes, estou cogitando essa MSI B550M PRO-VDH WIFI depois do seu comentario (Obrigado). Em relação ao gabinete eu cheguei a notar sim em relação as fans porém tava pensando em pegar aquelas de 13 conto temporariamente umas (4 fans) para conseguir usar e depois comprar um water cooler em dezembro e outras fans melhores. Esse gabinete montech air eu tava de olho nele tb e achei mt ***** o design alem de vim as fans...Agora no caso se acha melhor tirar uma fan e coloca atras como exaustor, enquanto não compro outras? caso eu compre um gabinete com 3 fans?

(Inclusive tem sugestao de marcas boas de fans?) 

Outra coisa, voce acha melhor investir no water cooler ou o air cooler? Fiquei meio na duvida do water cooler por causa que dizeram que tinha que trocar o fluido da mangueira a cada 18 meses.

Postado
10 minutos atrás, NINJA SHOYO disse:

@Otávio Amorim Nem ***** KKKKKKKKKKKK ***** q b.o da ***** vish maria, mas então eu vou ter q ir de msi ou biostar? ou tem outra marca que tu recomenda alem desse? pode ser um pouco mais cara q essas so pra me cituar mesmo kkk

Vai de MSI, tem muito lugar por aí com desconto nela... Igual o @Crixus Champion disse, na Kabum tá saindo muito em conta

agora, NINJA SHOYO disse:

@Crixus Champion Bom em relação as placas maes, estou cogitando essa MSI B550M PRO-VDH WIFI depois do seu comentario (Obrigado). Em relação ao gabinete eu cheguei a notar sim em relação as fans porém tava pensando em pegar aquelas de 13 conto temporariamente umas (4 fans) para conseguir usar e depois comprar um water cooler em dezembro e outras fans melhores. Esse gabinete montech air eu tava de olho nele tb e achei mt ***** o design alem de vim as fans...Agora no caso se acha melhor tirar uma fan e coloca atras como exaustor, enquanto não compro outras? caso eu compre um gabinete com 3 fans?

Outra coisa, voce acha melhor investir no water cooler ou o air cooler? Fiquei meio na duvida do water cooler por causa que dizeram que tinha que trocar o fluido da mangueira a cada 18 meses.

Water cooler nestes processadores é só estética, hostentação e dor de cabeça hahahah Air cooler é simples, mas não é menos do que o necessário.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, NINJA SHOYO disse:

@Otávio Amorim Gostaria de saber sua opiniao sobre..

Postado

A Corsair VS é o modelo mais baixo da Corsair, apesar da reputação da marca. 

Está ciente da nova RTX 4060 e seu desempenho?

9 minutos atrás, NINJA SHOYO disse:

Agora no caso se acha melhor tirar uma fan e coloca atras como exaustor, enquanto não compro outras? caso eu compre um gabinete com 3 fans?

Se refere-se ao Montech Air 903 Base, ele vem com 3 fans de 140mm de boa qualidade. Poderia sim colocar um atrás como exaustor, que pode ser tanto de 140mm quanto de 120mm, ou então comprar outro separado.

Existe uma variação para esse gabinete chamada Montech Air 903 MAX, que acompanha 4 coolers ARGB. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...