Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com um notebook dell, e quando estou na empresa, conecto mais 2 monitores. Um por cabo HDMI e outro via cabo display port com adaptador tipo C.

Sempre quando vou ligar a primeira vez na semana, o Vídeo via displayport conecta mas não dá sinal.

As vezes funciona apenas reiniciando o notebook.

As vezes eu desconecto o Vídeo HDMI que está com imagem, automaticamente o Vídeo displayport funciona e só reconecto o Vídeo HDMI e pronto, resolvido, os 3 vídeos funcionando.

Mas ja faz 3 semanas que esses procedimentos não resolvem mais. Isso começou apenas na minha máquina na empresa. Um mês depois outro colega de trabalho está com o mesmo problema.

E agora somos 4 funcionários com esse problema.

Quando estou em home office, não tenho esse problema porque conecto apenas um monitor via HDMI. 

Mas um colega de trabalho, quando em casa, também conecta mais dois monitores, e funcionam normalmente. Ou seja, ele só passa por esse problema no escritório quando liga os monitores da mesma marca do note.

O problema só ocorre na empresa, com monitores da mesma marca do notebook, DELL.

Nosso TI já atualizou drivers, BIOS, tentaram alguns procedimentos mas sem solução.

Alguém passou por esse problema e sabe alguma resposta?

Notebook Dell G15 5520

Monitores Dell P2422H

NVIDIA GeForce RTX 3060

Windows 11 Pro

IMG_1.thumb.jpg.4dd6add178f098e0e0a255e79d9de51a.jpg

IMG_2.thumb.jpg.b6ca0f79b49a54684d67eaea84b9a356.jpg

• Membro VIP
Postado

Nunca tive esse problema, mas pode ser o adaptador que está usando que estragou. Não seria estranho pessoas que usam o mesmo produto por um período de tempo similar estragarem juntos.

Acontece bastante com lâmpadas....

Postado
21 horas atrás, Pedroou disse:

Nunca tive esse problema, mas pode ser o adaptador que está usando que estragou. Não seria estranho pessoas que usam o mesmo produto por um período de tempo similar estragarem juntos.

Acontece bastante com lâmpadas....

Não é esse o problema. Já tínhamos testado o adaptador tipo C, o cabo displayport, pessoal do TI testou com outros e nada.

Também ja desconectei os dois monitores do meu note, e liguei no note do colega de trabalho ao lado. Funcionaram normal. Portanto, o problema não está nos periféricos, e sim no notebook.

Muito estranho isso, pois todos os notebooks e monitores da empresa são iguais, mesmos modelos, DELL. E todos trabalham com 2 monitores conectados no notebook.

• Membro VIP
Postado

Realmente é algo estranho, se o pessoal da TI tendo acesso não descobriu, sem realizar testes é bem difícil saber.

Se fosse uma tela azul, bastava pegar o código de errro.

Um tentativa padrão é desinstalar e instalar os drivers novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!