Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou fazer um upgrade na minha maquina e porém to com dúvida na placa-mãe. Atualmente to usando uma placa bem ruim pra ele (porém segura de boa até) ( GT GOLDENTEC A520 ). 

• Membro VIP
Postado

Se pensa em upgrade de processador e placas de vídeo de nova geração (futuramente), uma B550 por conta do PCIe 4.0 e suporte para processadores melhores.

Há diversos tópicos sobre, basta olhar na no setor de placa-mãe. Você acha mais facilmente buscando por Ryzen 5 5600, eles são basicamente a mesma coisa. 

@star alpha

Postado
6 minutos atrás, joao breno disse:

vou fazer um upgrade na minha maquina e porém to com dúvida na placa-mãe. Atualmente to usando uma placa bem ruim pra ele (porém segura de boa até) ( GT GOLDENTEC A520 ). 

Se você já tem essa placa-mãe e ela está funcionando, esquece, não tem sentido em trocar. Ela tem algumas limitações, okay, mas ainda assim vale mais enfiar um 5800x3D com uma RTX ~4070ti (ou superior) do que trocar a placa-mãe.

Postado

@Imakuni

18 horas atrás, Imakuni disse:

Se você já tem essa placa-mãe e ela está funcionando, esquece, não tem sentido em trocar. Ela tem algumas limitações, okay, mas ainda assim vale mais enfiar um 5800x3D com uma RTX ~4070ti (ou superior) do que trocar a placa-mãe.

então, nem sei se ela ta suprindo bem. As vezes tenho um pé atrás com ela. Se quiser olha ela aí, e diz o que acha https://www.goldentec.com.br/placa-mãe-amd-a520-DDR4-|-gt-1168/p

Em relação ao upgrade no Processador, acho que por enquanto não é preciso para o que eu faço, porém, concordo com você que o quanto antes tenho que trocar a minha gpu, inclusive ela tá incluida nessa upgrade que mencionei, to querendo pegar a B550m DS3H AC WiFi da GigaByte ou a B550m Aorus Elite e sobre a Gpu to entre essas 2: RTX 4060 Eagle Oc GigaByte ou Rx 7600 

Postado
8 minutos atrás, joao breno disse:

então, nem sei se ela ta suprindo bem. As vezes tenho um pé atrás com ela. Se quiser olha ela aí, e diz o que acha https://www.goldentec.com.br/placa-mãe-amd-a520-DDR4-|-gt-1168/p

Como eu disse, se está funcionando, mantenha. Você comprou placa que não deveria, mas agora paciência, aceite sua escolha e viva com as consequências dela até fizer uma troca geral.

9 minutos atrás, joao breno disse:

Em relação ao upgrade no Processador, acho que por enquanto não é preciso para o que eu faço, porém, concordo com você que o quanto antes tenho que trocar a minha gpu, inclusive ela tá incluida nessa upgrade que mencionei, to querendo pegar a B550m DS3H AC WiFi da GigaByte ou a B550m Aorus Elite e sobre a Gpu to entre essas 2: RTX 4060 Eagle Oc GigaByte ou Rx 7600 

Se você tem grana para a 4060, pegue a 3060ti, que é marginalmente melhor e mais barata. Ou então, melhor ainda, compre a 6700xt.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Como eu disse, se está funcionando, mantenha. Você comprou placa que não deveria, mas agora paciência, aceite sua escolha e viva com as consequências dela até fizer uma troca geral.

Se você tem grana para a 4060, pegue a 3060ti, que é marginalmente melhor e mais barata. Ou então, melhor ainda, compre a 6700xt.

Mais se eu tiver orçamento pra trocar os 2 eu troco( como eu tenho ) não vou perder as chances né, vou aproveitar pra trocar logo, assim não preciso lidar com essas consequencias....

Postado
2 minutos atrás, joao breno disse:

Mais se eu tiver orçamento pra trocar os 2 eu troco( como eu tenho )

Considerando a faixa de preço dessas peças, claramente não é o caso. De novo, você pode ser mais inteligente com sua compra.

Mas ei, o dinheiro é seu. Se quiser fazer mal uso, paciência... eu teria apreciado um salgado e um refri, mas não é como se eu pudesse fazer algo a respeito.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, joao breno disse:

Mais se eu tiver orçamento pra trocar os 2 eu troco( como eu tenho ) não vou perder as chances né, vou aproveitar pra trocar logo, assim não preciso lidar com essas consequencias....

5 horas atrás, joao breno disse:

B550m DS3H AC WiFi da GigaByte ou a B550m Aorus Elite

Essas duas são meio termo tem melhores como a msi b550m pro-vdh wifi 740 e a msi b550 gaming plus 879

Eu recomendaria vender a sua placa-mãe a520 goldentec e pegar uma b550 assim você alimenta o mercado de usados ao invés de esperar estragar um item que ainda pode ser útil para outros e teria melhor uso em configurações de entrada .

Quanto exatamente quer investir na placa de vídeo e qual resolução você usa full HD , quad HD ?

Postado
40 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Essas duas são meio termo tem melhores como a msi b550m pro-vdh wifi 740 e a msi b550 gaming plus 879

Eu recomendaria vender a sua placa-mãe a520 goldentec e pegar uma b550 assim você alimenta o mercado de usados ao invés de esperar estragar um item que ainda pode ser útil para outros e teria melhor uso em configurações de entrada .

Quanto exatamente quer investir na placa de vídeo e qual resolução você usa full HD , quad HD ?

foi o que eu pensei po, a placa não é ruim, ela só não supre a MINHA necessidade e isso não quer dizer que também não vá suprir a necessidade de outra pessoa... ACREDITO EU que nessa placa, até Ryzen 5 5500 caiba. E aqui no meu estado essa marca é bem comercializada pelos vendedores, só que eles usam isso de má fé...

Atualmente, nem FHD eu uso, por conta do monitor, mais no meu pc, um FHD pega de boa. Tô com uma 1650 MSI VENTUS e acho que consigo fazer um upgrade NA GPU de no máx 2600/2700$ porque meu foco é realmente essa Mboard. Se eu vender a 1650 fecha os 3300 talvez...

52 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

vi algumas coisas sobre a b550, teve algumas dessa lista que gostei...

Desktop Screenshot 2023.11.21 - 17.10.40.19.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...