Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor gabinete em relação ao air flow?


Posts recomendados

Moro no Nordeste (sinônimo de CALOR INFERNAL 😅) e atualmente to querendo trocar meu gabinete que é um H710L da Pichau, até que eu gosto dele mais tenho impressão que o airflow dele não é tão bom. Só um adendo que independente do gabinete vou entupir ele de fans e um WC de 360mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual o melhor gabinete em relação ao air flow?

rapaz, um gabinete desse tamanho, com esssa quantidade de espaço pra cooler, só não é bem refrigerado se você colocar os coolers de qualquer jeito....

 

eu colocaria o traseiro e o último de cima jogando ar pra fora, e todo resto jogando ar pra dentro..

 

sobre o WC.. 240mm já tá mais que bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, joao breno disse:

...um H710L da Pichau, 

 

Esses gabinetes "aquário" não são primor de air flow - fluxo de ar fazendo curva de 90 graus gera turbulência, mas sem dizer que CPU, que cooler ou WC, placa-mãe, VGA que usa... não da para ser objetivo sobre o assunto.


Em todo caso é fácil vender o "aquário" - virou moda.

 

O Montech Air 903 - Base ou Max tem ótimo airflow e performance térmica com os fans de fábrica - tem vários reviews gringos elogiando; custa na faixa dos R$ 300-400,00.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pedroou disse:

Entupir de fans nem sempre é a solução, se vai usar um Ryzen 5 5600X se quer precisa de um water cooler, ainda mais 360mm.

@1lokos

To achando as temperaturas altas, e sempre tive um tique muito grande com temperatura, não consigo ver algo com 80 graus kkkk.Mais tarde mando as médias de temp pra vcs verem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um ambiente quente em casa e o meu velho Cosmos 2 atende nesse quesito. Procure gabinetes em que seja notável a facilidade de entrada e saída de ar. Se houver possibilidade de filtrar esse ar, melhor.
Meu servidor doméstico usa um gabinete da Supermicro, que facilita muito o fluxo de ar sem a necessidade de fans extras (imagem ilustrativa com um gabinete e motherboard idênticos) . Os 2 Xeon X5690 (130W de TDP) não passam de 63ºC.

 

images.jpg.1f725c4940b355207681afe8a6666073.jpg

Em 21/11/2023 às 10:56, joao breno disse:

To achando as temperaturas altas, e sempre tive um tique muito grande com temperatura, não consigo ver algo com 80 graus kkkk.Mais tarde mando as médias de temp pra vcs verem

 

 

Eu também não. As máximas do Xeon são 50ºC e, da 2080 Super, 65ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!