Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Montei meu PC, sozinho, pela primeira vez.
Ligou bonitinho, deu vídeo, instalei sistema operacional, instalei drivers da placa-mãe, instalei os programas no PC e transferi os arquivos do antigo HD. Beleza... até que, de repente, o PC começa a sinalizar surto na porta USB, desligando sempre o mouse e depois não reconhecendo ele. 

Conseguem me ajudar?

Eu até desliguei o condutor c/USB do mousepad, pensando que estavam forçando demais as portas, mas novamente o mouse desliga sozinho e para, e a mensagem aparece.

Havia postado esse mesmo texto num grupo de Facebook, e me disseram que podia ser fonte (o que não parece fazer muito sentido - ou será se faz?)

Minhas configurações não são pesadas, e a fonte dá e sobra. 

É um Ryzen 5 4600G, fonte MSI 600w, 2 pentes de 8GB da XPG, SSD de 500. Será de pode ser energia mesmo? 

Baixei o driverbooster e atualizei o que se pedia lá, e também atualizei as atts do Windows. Até agora o mouse não desligou, mas vira e mexe ele para. E é só o mouse e nada mais. Os outros funcionam, até mesmo na mesma porta. 

Desde já, obrigado. 

Postado

Pode ser defeito no seu mouse. Já tentou plugar esse mouse em outros PCs? A ligação da porta USB está correta? Acontece sempre com a mesma porta? Há algum objeto estranho, poeira, papel ou qualquer outra coisa dentro do compartimento da porta?

Postado

Oi, Herbert. O PC é todo novo.

É só o mouse que apresenta essa falha.

Não é a porta USB, porque qualquer coisa que eu conecto NELA, ou em qualquer uma das trocas que eu faço, funciona (meu antigo mouse, teclado, pen-drive...). O que acontece é: se eu desinstalar o driver de USB, ele instala automático ao reiniciar. Mas aí logo mas ele desliga e diz que tá com problema. Aí O MOUSE não é reconhecido de jeito nenhum, mas qualquer outra coisa, na mesma porta ou outras, funciona.

O kit é todo novo, mouse, teclado, mousepad, headset.

Daí fica que nem na imagem.

@Herbet Queiroz

Screenshot_20231121_043839_WhatsApp.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!