Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse para de funcionar aleatoriamente

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Montei meu PC, sozinho, pela primeira vez.
Ligou bonitinho, deu vídeo, instalei sistema operacional, instalei drivers da placa-mãe, instalei os programas no PC e transferi os arquivos do antigo HD. Beleza... até que, de repente, o PC começa a sinalizar surto na porta USB, desligando sempre o mouse e depois não reconhecendo ele. 

Conseguem me ajudar?

Eu até desliguei o condutor c/USB do mousepad, pensando que estavam forçando demais as portas, mas novamente o mouse desliga sozinho e para, e a mensagem aparece.

Havia postado esse mesmo texto num grupo de Facebook, e me disseram que podia ser fonte (o que não parece fazer muito sentido - ou será se faz?)

Minhas configurações não são pesadas, e a fonte dá e sobra. 

É um Ryzen 5 4600G, fonte MSI 600w, 2 pentes de 8GB da XPG, SSD de 500. Será de pode ser energia mesmo? 

Baixei o driverbooster e atualizei o que se pedia lá, e também atualizei as atts do Windows. Até agora o mouse não desligou, mas vira e mexe ele para. E é só o mouse e nada mais. Os outros funcionam, até mesmo na mesma porta. 

Desde já, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Herbert. O PC é todo novo.

É só o mouse que apresenta essa falha.

Não é a porta USB, porque qualquer coisa que eu conecto NELA, ou em qualquer uma das trocas que eu faço, funciona (meu antigo mouse, teclado, pen-drive...). O que acontece é: se eu desinstalar o driver de USB, ele instala automático ao reiniciar. Mas aí logo mas ele desliga e diz que tá com problema. Aí O MOUSE não é reconhecido de jeito nenhum, mas qualquer outra coisa, na mesma porta ou outras, funciona.

O kit é todo novo, mouse, teclado, mousepad, headset.

Daí fica que nem na imagem.

@Herbet Queiroz

Screenshot_20231121_043839_WhatsApp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• J.Augusto F alterou o título para Mouse para de funcionar aleatoriamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...