Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Então, recentemente eu comecei a montar meu primeiro pc gamer. Já tenho algum conhecimento então sei qual a compatibilidade das peças pelo menos no mais básico. Já tenho tudo pronto, mas falta ainda a placa de vídeo e aí vem meu problema... Estou em dúvida entre comprar uma RTX 3050, uma 3060 ou uma 2060. Qual seria a melhor escolha para minhas configurações? Lembrando que estou montando apenas para jogar, jogos atuais (como Elden, Baldurs, FInal Fantasy, etc), os que exigem configurações melhores mesmo, mas principalmente rpg e mundo aberto.

Para os que já conhecem ou tem uma config. parecida, qual das 3 me indicam? 

CONFIGURAÇÕES:

Citação

• TUF GAMING A520 II
  • Ryzen 5 5600
  • 32GB memória RAM FURY BEAST 3200MHZ (4 DE 8GB)
  • FONTE CORSAIR 750W
  • SSD 240GB
  • 1 HD DE 2TB DA WD BLUE
  • 1 GABINETE TIPO AQUÁRIO
  • 8 COOLERS 120MM

Obrigada desde já

Postado

@Nayara__Silva Com essa configuração você pode comprar ate uma 3060Ti que o processador empurra 100% dela kkkkk, não recomendo a 3050 e muito fraca. Vou anexar um gráfico aqui que e uma media feita com as placas de vídeo do mercado pelo site Tom's Hardware se você quiser ir no site para ver melhor, eles fazem comparações de placas de vídeo cada bolinha e uma placa de vídeo a esquerda esta o FPS esse e o gráfico dos jogos rodando em FullHD no ultra mas lá no site tem a opção das placas rodando em 2k ou 4k em todas as configurações no médio no alto etc. lembrando e uma media feita com vários jogos se for pra ver individual algumas podem ate ter o mesmo desempenho da outra em algum jogo porém como e feita media ela pode estar abaixo no jogo. Lembrando tambem que esse teste e feito todos com um i9 o que obviamente influencia o desempenho mas como falei anteriormente o Ryzen 5 5600 seu ja empurra uma 3060TI.ImagemdoWhatsAppde2023-10-23(s)10_41.27_6c6b2d40.thumb.jpg.82448ab96baf71fbb2b0966050089f9f.jpg

• Curtir 1
Postado

@Manoel Souza Wandermurem

Eu até cheguei a pensar nisso, porque a RTX 3050 é uma placa de Vídeo de entrada, apesar de ter sido lançada bem recentemente e em alguns testes que vi, até a 2060 dava superava ela em algumas ocasiões. Atualmente o preço de mercado entre a 3050 e a 3060 tá só uns 300 reais á mais, meu problema era mais com o processador não conseguir empurrar a placa e eu perder potencial, apesar da quantia boa de memória ram que tenho e da placa-mãe aguentar. 

Num upgrade futuro, visando comprar a 3060, o processador Ryzen 5700x daria conta dela também? 🤔

Postado

Se já tiver comprado essas peças, paciência. Mas se não, dá tempo de arrumar. Baixe a RAM para 16gb e troque a placa-mãe por uma B450 / B550. Troque também o combo de SSD e HD por um único SSD de 1tb, eles baratearam muito.

Sobre a placa de vídeo, é tudo uma questão de bolso. A 3050 é horrível, cara de mais pelo desempenho; a 2060 já está antiga. E a 3060 até é okay, mas no mesmo valor você pega a 6600 XT e fica com mais desempenho.

Postado

@Nayara__Silva Sim! pelo 5700x ser um 8/16 ele envelhecera melhor que o 5600x porém tem a diferença de preço. Atualmente meu setup e um Ryzen 7 5700x com uma RX6650XT consigo empurrar 100% dela. Está com dinheiro pega um 5800x na Black Friday que a memória de L3 cash dele e maior que a do 5700x o que torna ele superior mas dependendo do preço não vale, e pode ir de 3060TI tranquilo, nessa faixa de preço que está a 3060TI eu iria de RX 6750XT que tem mais desempenho mais VRAM. Comprei o meu processador na Gigantec melhor preço que eu achei. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...