Ir ao conteúdo

Como ativo o dual channel na placa-mãe ASUS b450-m gaming/br

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Comprei 2x8 da Corsair Vengeance LPX de 3600mhz (https://pt.aliexpress.com/item/1005005847529140.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.60.21efcaa4eCIt7s&gatewayAdapt=glo2bra#nav-specification) porém quando coloquei as memórias nos slots da placa-mãe elas não ativaram o dual channel. Até agr, testei cada pente separado em diferentes slots e ambas deram vídeo e funcionaram normalmente, porém juntas elas até dão vídeo, mas não ficam em dual channel. 

No aplicativo CPU-Z mostra essa mesmo resultado, ambas as memórias encaixadas, mas é como se estivesse em single com apenas 8gb... 

image.png.ed1606b72c4e42b216359881dfdfdd0b.png

Alias, fiz a instalação com base no que é recomendado no manual da placa-mãe:

image.png.1e8cd7400484f4857e357cd8579335e1.png

obs: n sei se é importante, mas meu processador é um Ryzen 5 5600g 

Postado

Primeiramente, obrigada. Eu não entendi, e acho que nem vou. Desliguei o pc e limpei ambas as memórias, depois conectei nos slots mencionados -já estava nesses slots, pois nas outras elas nem davam vídeo juntas. Entrei na BIOS e setei alguma coisa que fez a frequência ir 3000mhz para 3600mhz. 

Funcionaram e agr esta em dual channel 🙂

image.png.78844ca1de889f914ddbe88ff41416cf.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...