Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá povo, estou querendo aproveitar a black friday para fazer um upgrade no meu computador. O objetivo principal é trocar meu processador, o atual é um Ryzen 5 2600, quero pegar um bem parrudo em agora mas não sei se minha placa-mãe aguenta. Gostaria de pegar um processador que conseguisse rodar muito bem os jogos mais pesados de agora e daqui uns anos e que não fosse dar gargalo na minha placa de vídeo, uma 3060TI, quero dar esse salto para algo bem potente, se possível. Estou colocando o orçamento em uns R$3000 por enquanto. O lance é que não sei até que processador eu poderia comprar, até qual minha placa-mãe aguenta, minha fonte e tal. Vou deixar prints do meu CPU-Z no post para facilitar.

Eu também estava pensando em fazer uma troca do gabinete e possivelmente alguns coolers, mas isso pode ser assunto para outro post.

Obrigado.

Captura de tela 2023-11-22 125729.png

Captura de tela 2023-11-22 125744.png

Captura de tela 2023-11-22 125757.png

Captura de tela 2023-11-22 125631.png

Captura de tela 2023-11-22 125713.png

Postado

Vai de Ryzen 7 5700x, fica de olho nos próximos dias, deve beirar os R$1100, esses dias ele estava por R$1050 no mercado livre, apenas 100 unidades.

Não esqueça de atualizar a BIOS antes de colocar o próximo processador.

image.thumb.png.43683dabb596f0d1995f18c5506cbd05.png

A partir da F52g sua placa-mãe suporta os processadores 5000.

Postado

O melhor processador que você consegue colocar nessa máquina é o 5800x3D, que pode ser encontrado no sub 1800R$... já que você tem 3k de teto, fica fácil simplesmente comprar ele sem pensar em muito mais que isso. E aí você joga o resto da grana em outras coisas, como por exemplo um WC de 240mm e um gabinete que suporte tal cooler, caso não tenha.

Ah, e aproveitando, arrume essa RAM pelo amor de deus.... rodar a 2133mhz é sacrilégio, gaste um tempinho fazendo um overclock nela.

Postado

@Imakuni Não entendi, o que ta errado nas memórias?

@Imakuni Se eu quisesse trocar placa-mãe pra pegar um processador ainda melhor, seria muito difícil? O resto do PC seria compatível ou sairia muito caro?

@João Sanmartin Valeu! Só fiquei na dúvida de porque esse processador? É por conta do preço? Responderam um mais potente embaixo

Postado
2 minutos atrás, Pelucks disse:

@Imakuni Não entendi, o que ta errado nas memórias?

Como eu falei, está rodando a 2133mhz, o que é outra forma de dizer que você está perdendo desempenho.

3 minutos atrás, Pelucks disse:

@Imakuni Se eu quisesse trocar placa-mãe pra pegar um processador ainda melhor, seria muito difícil? O resto do PC seria compatível ou sairia muito caro?

Sim, pois teria que trocar não só a placa-mãe, mas também a RAM para DDR5. Fora o fato de que os processadores AM5 em si também estão caaaaaaros....

Postado

Pesquisando um pouco sobre o R7 5800x3d, vi algumas pessoas dizendo que ele pode esquentar demais, devo me preocupar com isso? Como sei que vai ficar bem? Pra algumas comparações, estava jogando Alan Wake 2, que é um jogo pesadinho, e meu R5 2600 geralmente ficava uns 70 e poucos, acho que não vi passar de 80. Mesma coisa minha 3060TI. Sou do RJ, então esses dias tem sido bem quentes, e não tenho ar condicionado pra aliviar, então não sei se isso poderia ser um problema também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!