Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pelucks

Membro Pleno
  • Posts

    167
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Pedroou Obrigado, e desculpa perguntar de novo mas eu confundi aqui. Esses são eu que coloco na tomada ou o eletricista no quadro?
  2. @Pedroou Oi amigo, estou olhando esses links que mandou e percebi que um é para veículos elétricos e outro está fora de estoque e é 10A. Saberia me indicador outro? E como sei se o que eu preciso é 10A? Obrigado!
  3. @Pedroou Desculpa amigo, mas está tirando o efeito ou pode deixar?
  4. @Pedroou Não faz diferença então posso deixar assim? Ou não faz diferença porque está tirando o efeito do filtro de linha clamper? E desculpa perguntar de novo, mas esses links que mandou é coisa que o eletricista coloca, certo?
  5. @Pedroou obrigado pela resposta tão detalhada. O que seria esse DPS no quadro de disjuntores? É algo que eu mesmo coloco, ou é com eletricista? O eletricista me recomendou esse da imagem pra por na tomada do computador. Também estou usando o filtro de linha clamper, mas o cabo da fonte do Pc não alcança, então uso outro filtro mais barato pra dar distância, isso pode causar um problema? Eu também poderia comprar ou clamper pra compensar, se for melhor. Não sei se eles entrariam em conflito ou algo assim
  6. Oi pessoal, estou tendo problemas com a eletricidade aqui de casa. Como eletrônicos ficando fracos quando alguém liga o chuveiro, luzes queimando e tal. Já estou vendo com um eletricista pra resolver, mas também gostaria de recomendações de nobreak para meu computador. É um PC gamer, com R7 7800X3D, 3060TI, 32GB DDR5 e uma Pylon 650W. Placa de vídeo e fonte que devem ser trocadas esse ano ou no próximo, então seria bom levar em consideração a nova fonta para o nobreak, provavelmente será uma de 850W. Não me importo muito com o quanto o nobreak irá durar depois de uma queda de luz, estou pensando mais em manter os aparelhos funcionando (não queimarem), tanto para quedas, como pra esses picos e instabilidades. Obrigado.
  7. Pessoal, estou tendo problemas nesse computador desde o começo do ano. Ontem eu troquei gabinete, placa-mãe, memória RAM, processador e cooler. Todos novos e muito melhores do que os anteriores, então estou descartando que o problema seja neles. O que está acontecendo agora é, o PC da um travadão, o monitor pisca, fecha alguns programas, e troca o dispositivo de áudio. Eu estava com medo de ser a placa de vídeo, porque antes de eu fazer essa troca, o PC não estava usando mais que 40% dela enquanto eu jogava, mas agora isso resolveu, vai pra quase 100, quando necessário. O maior uso desse computador são jogos, mas quando esse problema aconteceu, eu estava apensa com o navegador e programas mais leves abertos. Outra coisa é que meu monitor secundário está cheio de artefatos, e quando eles parecem, dão umas travadas no principal, então não estou usando ele por enquanto e comprei um cabo novo (que ainda não chegou) pra ver se resolve. Meu teclado também está falhando o "A" e o "E", eu achei que podia ser a placa-mãe, mas mesmo depois de trocado, continua, acho que seria muita coincidência essas coisas acontecerem juntas, mas nunca se sabe, né? Estou também mandando print de quando aconteceu esse problema ontem a noite. Obrigado.
  8. @Trudys Ryzen 5 2600, 3060TI, 16gb ram, AB350M-DS3H V2 CF
  9. Olá pessoal, desde o começo do ano que eu venho tendo problemas com meu computador. Primeiramente, ele travava todo, independente do que estivesse aberto, e eu precisava reiniciar no botão para voltar a utilizar. Durante esse período ele também fechava os jogos na minha cara com enorme frequência. Mas isso parece ter sido resolvido com a remoção de 2 pentes de memória RAM (sobrando outros 2). Logo em seguida, meu computador perdeu muito desempenho, sendo o uso principal dele jogos, ele começou a rodar os jogos de maneira péssima, muito pior do que a diferença dos 2 pentes fariam. Rodando os jogos com muito menos FPS do que amigos com o computador completamente pior do que o meu. Quando ia ver o uso dos componentes CPU e GPU estavam uns 40%, não usam mais que isso, e o jogo travando. Alguns dias depois, meu segundo monitor começou a apresentar linhas verdes o tempo inteiro, e quando essas linhas aparecem, o meu monitor principal da umas travadinhas. Quando mexo num cabo HDMI, não necessariamente tirar, as vezes só o toque, os dois monitores apagam e só voltam se eu reiniciar o PC. Mais recentemente, o "A" do meu teclado começou a falhar. E desde o primeiro problema no começo do ano, quando ligo o PC, a primeira coisa que aparece, antes do logo da placa-mãe, é uma tela preta com uma linha branca em cima na esquerda, parada, não pisca, como já vi pessoas comentando. As vezes ela dura meio segundo, as vezes uns 5 segundos, mas então procede para a inicialização normal. Então estou pensando que como o problema é em várias áreas diferentes, pode ser por causa da placa-mãe, mas um conhecido me disse que pode ser a fonte. O que acham? Pode ser outra coisa? Obrigado.
  10. @lionlucas Acho que não estão dual mesmo. Estão nos slots mais próximos do processador.
  11. Olá pessoal, recentemente eu tive um problema no PC que foi resolvido pela remoção de um pente de memória RAM. Esse problema aparenta estar realmente resolvido pois já estou usando o PC tem uma semana e nada dele. Mas percebi uma queda de desempenho considerável no computador num geral, mas principalmente quando estou jogando. Elden Ring por exemplo, eu fico por volta dos 33 FPS com apenas 40% de uso de CPU e GPU. Mesmo com tudo no mínimo, antes, eu conseguia 50-60 FPS, nas configurações médias pra altas. Nenhum deles está super aquecendo, não chegam nem em 75° direito. Também estou tendo um desempenho bem ruim em Helldivers 2, pior do que de amigos que tem um computador mais fraco que o meu, mas esse eu não joguei antes pra ter um comparativo. Uma coisa que tenho pensando é que pode ser a memória virtual, pois vi esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PDC0jhIVEgw mas não sei se deveria seguir pois já tive um problema uns 2 anos atrás em que meu disco batia 100% e foi resolvido através da memória virtual. Mas já formatei o PC mais de uma vez desde então, não sei se essas configurações são resetadas. Eu tinha 4 pentes totalizando 32GB DDR4, tirei dois e agora tenho 16GB. Penso talvez que seja o fato de não estarem em dual channel, mas também não diria com certeza pois eu jogava o Elden Ring melhor do que está agora antes de comprar os outros pentes e colocar dual channel (só me liguei que não estavam quando abri pra por os outros 2). Minhas outras configurações são uma 3060TI e um Ryzen 5 2600. Mais uma coisa é que começo do mês que vem eu vou trocar placa-mãe, processador e memória RAM. Com essa troca, esse problema seria resolvido ou pode ser algo de software? Pergunto porque como sou leigo, tenho medo de tentar resolver e acabar piorando, ou trazendo o outro problema de volta. Então apenas seguraria até a troca. Obrigado.
  12. Olá pessoal, recentemente eu tive um problema no PC que foi resolvido pela remoção de um pente de memória RAM. Esse problema aparenta estar realmente resolvido pois já estou usando o PC tem uma semana e nada dele. Mas percebi uma queda de desempenho considerável no computador num geral, mas principalmente quando estou jogando. Elden Ring por exemplo, eu fico por volta dos 33 FPS com apenas 40% de uso de CPU e GPU. Mesmo com tudo no mínimo, antes, eu conseguia 50-60 FPS, nas configurações médias pra altas. Nenhum deles está super aquecendo, não chegam nem em 75° direito. Também estou tendo um desempenho bem ruim em Helldivers 2, pior do que de amigos que tem um computador mais fraco que o meu, mas esse eu não joguei antes pra ter um comparativo. Uma coisa que tenho pensando é que pode ser a memória virtual, pois vi esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PDC0jhIVEgw mas não sei se deveria seguir pois já tive um problema uns 2 anos atrás em que meu disco batia 100% e foi resolvido através da memória virtual. Mas já formatei o PC mais de uma vez desde então, não sei se essas configurações são resetadas. Eu tinha 4 pentes totalizando 32GB DDR4, tirei dois e agora tenho 16GB. Penso talvez que seja o fato de não estarem em dual channel, mas também não diria com certeza pois eu jogava o Elden Ring melhor do que está agora antes de comprar os outros pentes e colocar dual channel (só me liguei que não estavam quando abri pra por os outros 2). Minhas outras configurações são uma 3060TI e um Ryzen 5 2600. Mais uma coisa é que começo do mês que vem eu vou trocar placa-mãe, processador e memória RAM. Com essa troca, esse problema seria resolvido ou pode ser algo de software? Pergunto porque como sou leigo, tenho medo de tentar resolver e acabar piorando, ou trazendo o outro problema de volta. Então apenas seguraria até a troca. Obrigado.
  13. Vim apenas dar um possível fim pra essa situação. Aparentemente o problema é uma das minhas memórias ram. Estou usando sem uma delas tem 3 dias e parece ter resolvido. Não estou nem tendo esse problema do screen tearing que comentei antes.
  14. @Tiberio Tenho uma GA-AB350M-DS3H V2, Ryzen 5 2600, 3060TI (Ghost Gainward), 32GB ram DDR4, fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze.
  15. Boa tarde povo, quero fazer um grande upgrade aqui, trocar gabinete, placa-mãe, processador, cooler, placa-mãe e memória RAM. Quero ficar bem tranquilo em relação ao PC, pensando muito em refrigeração (aqui onde moro bate 40º+) e poeira. Então pro gabinete, pensei em um NZXT H7 Flow. Pro processador, estava pensando em um R7 5800X3D, mas me disseram que com mais um pouco seria melhor um R7 7800X3D, então talvez vá com ele. Agora as partes que não sei muito bem, placa-mãe e cooler. O que seria bom pra esse PC? Pensando que quero ficar com a consciência limpa que meu PC não vai super aquecer nem nada, e também que essas serão as peças que quero manter por muito tempo, com a próxima troca sendo a GPU (atual é 3060TI). Então estou disposto a gastar um pouco mais. Também não sei qual RAM pegar, mas acredito que essa parte seja mais simples. Obrigado. Sei que esse processador é muito mais potente pra 3060TI, e outros mais baratos dariam conta, mas já quero deixar o PC preparado pra quando trocar a GPU no futuro. Tenho uma fonte de 650w da XPG, ela da conta disso tudo? Algumas coisas que estou considerando, mas não tenho certeza se funcionaria: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b650m-aorus-elite-DDR5-socket-am5-m-atx-chipset-amd-b650-b650m-aorus-elite?srsltid=AfmBOopQsRlMYhnDQi7sHw6crSZ4291v4USKI7scxmFDXSvQr9DBSXCDCtE https://www.kabum.com.br/produto/286797/memória-corsair-vengeance-32gb-2x16gb-5600mhz-DDR5-cl36-preto-cmk32gx5m2b5600c36?gad_source=4&awc=17729_1708095996_54f9f5a016de85c5779ab67b51d1c0e0&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=convert-a-link&utm_term=689417 Outras sugestões? Tudo isso é compatível e funcionaria bem? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!