Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Então, to jogando o Mortal Kombat 1 no pc e to notando que está demorando demais os carregamentos do jogo...

Assim que comprei meu computador, eu baixei alguns jogos que foram Elden Ring, Baldurs Gate 3, Sea of Thieves, etc... Não tive problema com o Elden Ring. Baldurs Gate 3 quando abre o jogo demora um pouco a renderizar mas também roda liso. Sea of Thieves também demorou um pouco o carregamento no mapa mas em gameplay não tenho problema. FPS é bom, desempenho e etc não tenho o que reclamar. Só o carregamento que nesses exemplos o Sea of Thieves demorou um pouco.

Mas o MK1 eu notei que esse carregamento é muito mais demorado, o que acaba causando frustação pois a vezes só quero jogar uma luta ou outra antes de começar a fazer os afazeres e eu demoro mais esperando o jogo carregar do que jogando em si.

Meu computador já foi formatado pois teve uma queda de luz na qual não estava em casa e o computador ligou sozinho e minha mãe tirou do no break. Creio que isso tenha corrompido o windows pois o computador estava todo travado e a todo momento com 100% do disco. Depois que formatei ficou ok.

A primeira atualização que teve do MK1 eu notei que o jogo estava bem mais liso do que antes, não demorava tanto pra carregar as coisas. Mas agora já está demorando novamente a carregar as coisas.

Notas: Notei que em todo momento que o jogo está carregando alguma coisa, seja algum personagem selecionado, ou carregando o modo versus ou qualquer outra coisa, o disco do computador fica em 100% de uso e é causado pelo próprio jogo.

Configuração do meu computador:

Processador - I5 10400F

placa-mãe - H510

NVMe 1tb
Placa de Vídeo RTX 3060 12GB
Fonte 700w

Postado

@Estefe E qual é a marca desse NVMe misterioso? Porque se for algum de marca chinesa, é bem provavel que o problema seja ele, não é raro que esses SSDs fiquem lentos com o passar do tempo.

Postado
30 minutos atrás, Gui GC disse:

@Estefe E qual é a marca desse NVMe misterioso? Porque se for algum de marca chinesa, é bem provavel que o problema seja ele, não é raro que esses SSDs fiquem lentos com o passar do tempo.

Pior que não vou saber de responder isso... Olhei a notinha aqui para ver qual era a marca e esta como o nome da loja que comprei SSD.

Mas não tem muito tempo de uso não. Comprei no final de setembro. Então tem uns 2 meses de uso só.

Postado

@Estefe Você pode baixar o CyrstalDiskInfo para talvez verificar qual é a marca do SSD ou abrir a lateral do gabinete e verificar qual é a marca.

Postado
23 minutos atrás, Gui GC disse:

@Estefe Você pode baixar o CyrstalDiskInfo para talvez verificar qual é a marca do SSD ou abrir a lateral do gabinete e verificar qual é a marca.

É isso aqui? 
image.png.76e1b3b413c7389a99cf498bd7ec64b2.png

Postado

@Estefe Sim, é esse programa.

Duas informações:

• Esse SSD é SATA e não NVMe - existem M.2 Sata e M.2 NVMe;
  • E pelo CrystalDiskInfo só reconhecer como SSD, sem outro nome, é 99% de certeza que seu SSD é chinês e de baixa qualidade;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!