Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal, como vão?
Estou pensando em fazer uma atualização de respeito no meu PC e estou na dúvida se minha atual  fonte CX550 suporta essa configuração. As configuração pretendida é:
Processador AMD Ryzen 7 5700X        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - -  R$ 999,99                Kabum
placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - -  R$ 699,99                Kabum
Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - -   R$ 219,99                Kabum
Monitor Gamer Gigabyte G27FC A, 27 - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - -  R$ 1.299,00             terabyteshop
Watter cooler Corsair H60 - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - -- -  - - - - - - -  Já tenho
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3060 WINDFORCE OC, 12GB - - - - - - - - - - -  R$ 1.799,00            terabyteshop

Os valores acima são considerados à vista. Pensei em pegar uma  Fonte Corsair CV650 por R$ 399,99 (que estaria dentro do orçamento), mas tenho minhas dúvidas se ela é superior à minha antiga. 

Além da pergunta se minha CX550 suporta, aceito sugestões a parte desde que não mude o orçamento.

Grato, meus caros.

• Moderador
Postado

@MathDouglas_ Olá amigo, tudo bem?

Sua atual fonte suporta essa configuração sim, no limite mas suporta, o ideal mesmo are um boa fonte de 650W para ter mais tranquilidade, já que só essa RTX 3060 consome 200W, mas a CX550 da conta, nem de longe é a melhor opção, mas vai segurar.

Aliás, sabe dizer se é um CX-F ou CX-M ?

OBS- Uma opção é ficar de olho em uma RTX 4060, além de mais moderna e melhor (apesar dos 8GB de VRAM), ela tem um consumo bem menor do que a irmã da serie 30, a diferença de valor seria proporcional em manter a RTX 3060 e ter de gastar em uma fonte nova.

14 minutos atrás, MathDouglas_ disse:

Os valores acima são considerados à vista. Pensei em pegar uma  Fonte Corsair CV650 por R$ 399,99 (que estaria dentro do orçamento), mas tenho minhas dúvidas se ela é superior à minha antiga. 

Não compre essa fonte, ela é de linha inferior a CX, ou seja, estará comprando uma fonte "mais potente" (650W), porém de pior qualidade.

Postado
3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Não compre essa fonte, ela é de linha inferior a CX, ou seja, estará comprando uma fonte "mais potente" (650W), porém de pior qualidade.

Olá, amigo! Primeiramente obrigado pela resposta. Saberia me indicar uma boa fonte mais em conta nessa faixa de preço? Se possível, é claro. Por outro lado, uma RTX 4060 tem saído um pouco do orçamento no momento. Vou esperar até amanhã pra tomar uma decisão.

7 minutos atrás, guilherme_dr disse:

OBS- Uma opção é ficar de olho em uma RTX 4060, além de mais moderna e melhor (apesar dos 8GB de VRAM), ela tem um consumo bem menor do que a irmã da serie 30.

Minto, acabei de ver na própria Terabyte -Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 WINDFORCE OC, 8GB,GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N4060WF2OC-8GD por R$1.849,00. Seria então uma decisão mais inteligente? 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, MathDouglas_ disse:

Minto, acabei de ver na própria Terabyte -Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 WINDFORCE OC, 8GB,GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N4060WF2OC-8GD por R$1.849,00. Seria então uma decisão mais inteligente? 

Ao meu ver sim, é mais negócio ir de RTX 4060 como eu disse, ela é melhor em tudo em relação a RTX3060, só fica atrás quanto aos 8GB de VRAM que possui, mas sinceramente, não acho que seja um problema, com exceção a 2 ou 3 jogos mal otimizados que exigem mais VRAM.

1 hora atrás, MathDouglas_ disse:

Saberia me indicar uma boa fonte mais em conta nessa faixa de preço?

Acho que por um preço que está buscando, não encontraria algo realmente melhor e que valha a pena o investimento, por exemplo, indicaria a Cougar GEX 650W Gold, é uma opção de fonte com qualidade..

Mas como o @Tiberio disse, sua CX550 segura ambas as placas, não precisa se preocupar, deixa para fazer esse upgrade de fonte junto com um próximo de outra peça.

Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...