Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem ? espero q sim ! pois bem, tem um pc aqui em um laboratório, q já formatei umas duas vezes e o problema é relacionado a resolução, não aparece outras opções como nos outros computadores. alguém pode me ajudar 😀

Imagem do WhatsApp de 2023-11-23 à(s) 14.08.36_f232a726.jpg

Postado

Falae @Natan Brandão , beleza?

Você precisa instalar o driver de vídeo da placa de vídeo.

Como é um Atom, você deve encontrar o driver no site da Intel.

OBS: Se o PC for muito antigo, não vai ter um driver compatível com o Windows 10. 😕

Nesse caso, rode o Windows Update. Ele vai instalar um driver em modo legado que vai pelo menos ajustar a resolução. Mas fica ligado que toda e qualquer tipo de aceleração de vídeo via OpenGL é perdida. E se a placa de vídeo não tiver suporte ao DX10, nem o Desktop do Windows 10 vai ser acelerado...

• Curtir 1
Postado

@Natan Brandão É, no caso da sua máquina, você pode fazer o que eu te falei com o Windows Update se o Windows for indispensável no seu Workflow.

Se você puder abrir mão do windows, eu recomendo que você instale uma distro linux. De preferência uma com suporte ao XFCE.

Pelo menos você terá um sistema com o mínimo de aceleração gráfica. (Se você utilizar o chromium, ele deve ser acelerado também).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...