Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, obrigado por lerem esse post.

Continuo em dúvida em relação a fonte do meu PC. 

Dia 21/11/2023 o TecLab postou um vídeo testando a fonte GX600 80 plus Gold da Gamemax. Segundo suas considerações, a fonte foi aprovada no teste, tendo uma alta eficiência dentro dos padrões gold. Contudo, ainda não sei se ela é a melhor opção. Também ouvi eles dizerem que essa é uma fonte de regulação em grupo, o que não sei o que é, mas já ouvi pessoas dizerem que isso é ruim para um fonte. Ela está saindo hj por R$369,90.

Contudo, também tenho outras opções. Ontem na Live de promoções da Terabyte acabei achando uma promoção da XPG PYLON 650w por R$289,90, então boletei para poder pensar se vou ou não ficar. Segundo o TecLab, o ripple da fonte não era o ideal e a temperatura estava meio elevada.

Também tenho a opção da Cooler Master mwe v2 de 650w. Seu preço é de R$349,90, porém ainda não vi reclamações sobre essa fonte, pelo contrário, apenas comentários positivos. Parece ser uma fonte realmente boa, mas ainda estou em dúvida em relação as outras.

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês em relação a cada uma dessas fontes e qual delas é a melhor. Caso tenham recomendações de fontes nessa faixa de preço também gostaria de ouvir.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Felipovisk22 disse:

fonte de regulação em grupo, o que não sei o que é, mas já ouvi pessoas dizerem que isso é ruim para um fonte

Prefira projetos modernos quando exister disponibilidade e o preço for competitivo ou quando tiver uma configuração exigente.

Leia mais para saber sobre :

Ter um projeto moderno é importante sim mas não é a única questão relevante sobre fontes , fatores como ripple , temperatura operacional e componentes específicos como os capacitores também afetam as fontes.

Dizer qual a melhor fonte depende de muitos fatores que exigem um certo grau de conhecimento não basta apenas repetir algo que ouviu é necessário adquirir conhecimento sobre isso.

E lembre-se que as fontes de "entrada" não são perfeitas analise a sua configuração e pesquise sobre o modelo específico da fonte pra saber qual a escolha mais adequada .

Postado

Escolheu qual? Também estou em dúvida entre essas 3. A gx600 parece ter 3 anos de garantia e as outras 5 anos. Essa cooler master que vendem aqui é realmente a mesma que está no tier b? Qual seria a melhor fonte a escolher?

Postado
15 horas atrás, DesignerDoPS4 disse:

Escolheu qual? Também estou em dúvida entre essas 3. A gx600 parece ter 3 anos de garantia e as outras 5 anos. Essa cooler master que vendem aqui é realmente a mesma que está no tier b? Qual seria a melhor fonte a escolher?

fui na da cooler master, bastante gente recomendou ela e por ter 5 anos de garantia acho q n vou ter grandes problemas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...