Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, minha placa de vídeo um GTX 1660 super tuf gaming não está funcionando 100% no meu computador , quando ligo o pc minha placa começa a trabalhar em pci 16x1.1 e não sai daí , aí só depois de reiniciar o pc umas 3 vezes que ela volta a funcionar , e meu amigo tem essa mesma placa e eu testei a placa dele no meu computador e a minha no computador dele , e as placa funciona 100% ,só a minha que só funciona 100% após reiniciar a máquina 3 vezes , alguma solução ?

hardware 

placa-mãe b450 pro tuf gaming 

processador Ryzen 5 500 ( processador novo instalei ontem )

memória RAM 16gb Asgard 

SSD M.2 

fonte mancer 600w 

Postado
48 minutos atrás, Pedroou disse:

Me parece o mesmo que aqui:

Em jogos ou teste de estresse ela não fica em x16 @ 3.0? 

Assim que eu ligo o pc de primeira ela fica em x16 1.1 mesmo colocando em teste , mais após reiniciar ela fica x16 3.0 em testes e jogos ainda não testei 

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Leia o tópico, é normal ficar em 1.1 em idle.

Estranho é ela ficar em 3.0 em idle.

Ok , fiz uns teste em jogos e ela fica em idle 3.0 só após reiniciar 2 vezes o computador, sendo que no computador do meu amigo ela fica normal e a placa de vídeo dele fica normal no meu computador não sendo necessário reiniciar pra usar em 3.0. Reparei que nos teste em jogos a minha placa de vídeo ela fica oscilando a energia dela não sei se isso é normal 

Postado
19 horas atrás, Ebsturbius disse:

Primeiro tem que atualizar o Driver, use o DDU Display Driver Uninstaller para remover o atual.

Já passei o DDU , já formatei e ainda a placa agora está rodando no pci x4 2.0 . 
Reparei tmb que a energia dela em jogos não tá passando de 37w, será algum problema de fonte ?

Postado

Parece ser fonte, só que eu mesmo tive problemas de fonte e não resolvi nada pois não afetava o desempenho da VGA, afetava a placa-mãe, Processador e HD.

Você pode fixar o PCI-E na BIOS não? Eu acho que é configuração isso daí.

O slot da VGA recebe muita prioridade então outra peça que estaria com problemas de fonte e não a VGA.

Postado
38 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Parece ser fonte, só que eu mesmo tive problemas de fonte e não resolvi nada pois não afetava o desempenho da VGA, afetava a placa-mãe, Processador e HD.

Você pode fixar o PCI-E na BIOS não? Eu acho que é configuração isso daí.

O slot da VGA recebe muita prioridade então outra peça que estaria com problemas de fonte e não a VGA.

Ainda não fiz esse teste , mais vou testar dps . 
Eu troquei a placa de vídeo de lugar e coloquei no pci express de cima e agora ela tá em x16 1.1 e o clock dela está limitado , rodei teste no furmark e o máximo de fps que pegou foi 9 , seria placa-mãe o defeito ? Sendo que a placa de vídeo do meu amigo funcionou normal e a minha placa funcionou normal do computador do meu amigo 

Postado

Configuração da placa-mãe BIOS tem que tentar isso. 2 slots PCI-E de 16X? Interessante, deve bugar isso.

Veja as opções de BIOS que você tem a respeito do pci express 16x. Tipo deixar ele mais lento para testar.

Postado
4 horas atrás, Ebsturbius disse:

Configuração da placa-mãe BIOS tem que tentar isso. 2 slots PCI-E de 16X? Interessante, deve bugar isso.

Veja as opções de BIOS que você tem a respeito do pci express 16x. Tipo deixar ele mais lento para testar.

Na configuração da BIOS tem 3 opções , já testei as 3 e ainda continua x4 2.0 , reparei que em jogos ela começa usando 100w e do nada cai pra 37w e não sobe mais o uso da energia , será algum problema de fonte ? Ou placa-mãe ? 

Postado
20 minutos atrás, Gabriel barroso3 disse:

Na configuração da BIOS tem 3 opções , já testei as 3 e ainda continua x4 2.0 , reparei que em jogos ela começa usando 100w e do nada cai pra 37w e não sobe mais o uso da energia , será algum problema de fonte ? Ou placa-mãe ? 

As configurações não deram resultados? Deixa ela lenta mesmo se ela voltar a funcionar normal pelo menos indica o problema.

Então pode ser alimentação sim mais neste caso eu não sei pois meus problemas com fonte não afetaram minha VGA.

Postado
Em 25/11/2023 às 18:23, Ebsturbius disse:

As configurações não deram resultados? Deixa ela lenta mesmo se ela voltar a funcionar normal pelo menos indica o problema.

Então pode ser alimentação sim mais neste caso eu não sei pois meus problemas com fonte não afetaram minha VGA.

Não deram resultado , testei as 3 opções e nada , amanhã vou tentar conseguir uma fonte pra mim testar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...