Ir ao conteúdo

Quedas de FPS apenas no Fortnite

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ,estou enfrentando problemas para rodar fortnite ,tem ocorrido muitos stutterings durante a partida ,oscilando bastante o FPS entre 160fps para 70fps-40fps durante a partida ,ele dá um leve engasgo e retorna a 160fps preset max que deixei no jogo ,usei o MSI Afterburner para monitorar ,mas não vejo nada que possa estar fora do comum.
Tanto em Modo desempenho quanto DX11 presets no épico acontecem os congelamentos e stutterings 
Um detalhe é que os stutterings e congelamentos acontecem apenas no Fortnite ,jogos como Warzone 2 ,Red Dead Redemption 2 ,The Last Of Us PT1 ,não sofrem disso ,ficam estáveis e sem nenhum drop com tax de FPS altas.

CONFIG 
R7 5800x3d - Comprei o processador recentemente ,achando que o processador antigo era o problema ,antigo era um R5 5600.
RTX3070 KO 
32GB RAM DDR4 3200MHz - Kingston Fury Beast
Fonte XPG Core Reactor 850w 
Motherboard B450M Mortar Max 
WC Sangue Frio 2 240MM
1x SSD Kingston NV2 1TB M.2
1x SSD Kingston NV2 250GB M.2

Captura de tela 2023-11-25 082234.png

Captura de tela 2023-11-25 082104.png

Captura de tela 2023-11-25 082056.png

Captura de tela 2023-11-25 082044.png

Fortnite Screenshot 2023.11.25 - 08.50.18.30.png

Postado

@Alizo Rapaz o Ryzen 5 5600 foi injustiçado, eu tenho um RTX 4060 e tambem testei em todas as qualidades e a 60 FPS , 140 FPS , 160 FPS  e com Dlss3 e em todas as configurações acontece o mesmo que você relatou, eu não sei se existe uma configuração que melhor isso, mas até então eu acredito que seja uma má otimização do Jogo. 

• Solução
Postado

@Alizo É só uma má otimização do jogo, tem um canal no youtube  chamado iceberg tech, ele faz teste de CPUs e GPUs antigas e novas em vários jogos, o Fortnite sempre está na lista e SEMPRE tem quedas chatas de FPS, como você mesmo disse, só acontece nele, você pode procurar por soluções no youtube, mas acho que não deve ter.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...