Ir ao conteúdo

Instalei um SSD NVMe e o PC não sai da tela da logo da placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Rafael Tuco,

Posts recomendados

Postado

Oi, eu instalei um SSD Crucial P3 de 500gb e meu PC não sai da tela onde fica aparecendo a logo da placa-mãe. Eu já testei tirando o SSD e o PC inicia normalmente. Já tentei tirar o HD que eu já tinha e deixar só o SSD mas esse problema continua.

Minha placa-mãe é uma ASRock A320M-HD. Já tentei um monte de coisas e nada funcionou. Alguém me ajuda por favor 😞

Postado

@Manuel Fernandes Da Silva Estragar eu acho que não estraguei, já que é a primeira vez instalando o SSD NVMe. Fiz tudo certinho, coloquei no slot, ele ficou meio suspenso, abaixei e parafusei. E já resetei a BIOS sim, tirei a bateria CMOS e coloquei de volta depois de um tempo e nada do PC sair dessa tela. E como eu já disse, o problema só ocorre quando o SSD tá conectado, porque quando eu tiro ele o computador inicia normalmente.

Como eu ainda sou meio leigo com computadores, é melhor levar o SSD para um técnico ou pedir a devolução na loja?

Postado
10 minutos atrás, Franciscarlos Medeiros disse:

@Rafael Tuco Minha placa-mãe só possui um conector M2, e eu já vi nas especificações da placa-mãe que ela suporta o NVMe sim.

Capturar.PNG

Ele pelo menos é reconhecido na BIOS?

Se for reconhecido, verifique se tem alguma opção para definir o padrão do slot M.2 para NVMe.

Muitas vezes não funciona se estiver no modo automático.

Postado

@Rafael Tuco Aí que está o problema, eu não consigo ver se ele é reconhecido ou não na BIOS kkkkkkkkkkkkkk
O PC simplesmente trava na tela onde aparece o logo da ASRock, eu aperto F2 e DEL (que são os botões que aparece pra abrir a BIOS) e nada acontece, aperto o botão pra abrir as opções de Boot e nada acontece também, o PC simplesmente fica travado nessa tela.
Vou retirar o SSD aqui e ver se tem alguma opção de escolher o modo do SSD, caso tenha ou não tenha eu aviso aqui.

Postado
1 minuto atrás, Franciscarlos Medeiros disse:

@Rafael Tuco Aí que está o problema, eu não consigo ver se ele é reconhecido ou não na BIOS kkkkkkkkkkkkkk
O PC simplesmente trava na tela onde aparece o logo da ASRock, eu aperto F2 e DEL (que são os botões que aparece pra abrir a BIOS) e nada acontece, aperto o botão pra abrir as opções de Boot e nada acontece também, o PC simplesmente fica travado nessa tela.

Coloca o processador antigo, entra na BIOS e procura essa opção do slot M.2. Se estiver como automático, mude pra NVMe (ou Pci-e) e faça um novo teste.

Postado

@Rafael Tuco  Oi de novo. Eu tirei o SSD e abri a BIOS do PC, literalmente fui em todas as opções da BIOS e não tinha nada relacionado para mudar o modo da conexão M2, também pesquisei no Google pra ver se achava algo relacionado à isso para minha placa-mãe e não encontrei nada. Só tinha algumas coisas relacionadas a mudar o modo do SATA para AHCI ou RAID, e também para mudar a velocidade da entrada para GEN 1 ou GEN 3.

18 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Coloca o processador antigo, entra na BIOS e procura essa opção do slot M.2. Se estiver como automático, mude pra NVMe (ou Pci-e) e faça um novo teste.

E você pediu para que eu colocasse o processador antigo? Mas que processador? kkk

• Solução
Postado
1 hora atrás, Franciscarlos Medeiros disse:

E você pediu para que eu colocasse o processador antigo? Mas que processador? kkk

Confundi com outro post que respondi antes... Kkkkk

1 hora atrás, Franciscarlos Medeiros disse:

Oi de novo. Eu tirei o SSD e abri a BIOS do PC, literalmente fui em todas as opções da BIOS e não tinha nada relacionado para mudar o modo da conexão M2, também pesquisei no Google pra ver se achava algo relacionado à isso para minha placa-mãe e não encontrei nada. Só tinha algumas coisas relacionadas a mudar o modo do SATA para AHCI ou RAID, e também para mudar a velocidade da entrada para GEN 1 ou GEN 3.

Você tem algum armazenamento usando as portas Sata? Se tiver, veja se não é esse o problema. Leia o manual da placa-mãe e veja, por exemplo, se a porta 1 deve estar fora de uso pro M2 funcionar. As placas mãe costumam ter esse tipo de "restrição".

Postado

Cara, sinceramente eu já tentei de tudo e nada deu certo. Desde de resetar a BIOS, a conectar o HD em outro conector SATA e nada deu certo. Acho que vou é pedir a devolução desse SSD e tentar pegar outro, tenho quase certeza que o problema é o SSD defeituoso. Infelizmente não tenho outro PC pra testar se o problema é realmente no SSD, então vou ficar na dúvida mesmo e receber meu dinheiro de volta. Obrigado a todos por terem tentado me ajudar. ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...