Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde 

Minha config

Ryzen 7 5800x

placa-mãe Msi b550 gaming plus

Ram

Slot 1 - Hyperx 16gb 3200mhz

Slot 2 - Hyperx 8gb 3200mhz

Slot 3 - Hyperx 8gb 3200mhz

Slot 4 - Hyperx 8gb 3200mhz

RTX 3070 galax

Fonte msi 850w 80plus modular

Sobre o Problema 

Essa placa tem 2 slot M.2 

1pcie 4.0

1pcie 3.0

Tenho 3 NVMe m2 

1 xpg 1tb pcie 2.0

1 hiksemi 1tb 4.0

1 hikisemi 2tb 4.0

O problema é o seguinte no slot 1 reconhece as hiksemi, porém não boota o sistema e nem funciona como partição se eu colocar elas nesse slot, não entendo o porquê disso

No slot 2 que é pcie 3.0 as hiksemi funcionam normalmente 

Se eu coloco a xpg no slot 2 e tento subir o windows por ela ou da erro ou o pc fica travadao por uma das hiksemi ta no slot 1, se eu removo funciona normal, enfim qualquer combinação que eu faça com as hiksemi no slot 1 dá problema e qualquer que eu faça com elas no slot 2 dá certo, o problema é que eu queria usar ambas juntas, comprei essa placa para isso

Alguém imagina o que possa ser? 

Obs: eu atualizei a BIOS

Postado

@G4R0D  Opa pra ser sincero não sabia nada sobre esse lance de raid 0 ou 1, estou me informando aqui pra ver como fazer, mas o estranho é que qualquer um dos dois ssds da hiksemi sozinho no slot 1 também não estava dando bom, mas obrigado to me informando aqui pra ver como funciona pra por em raid, ja vi que o raid 0 não vai ser jogo pra mim pois os tamanhos dos ssds sao diferentes, vou ver como funciona o 1

• Curtir 1
Postado

@G4R0D tava vendo aqui acho que esse esquema de raid é opcional cara, mas sobre o esquema do processador qual seria a especificação necessária ??? e sobre a gravação do OS como teria que ser o correto ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!