Ir ao conteúdo

Como consertar isso?

Fischer

Posts recomendados

Postado

Quando dou um format a: da essa mensagem:'format' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Isso é normal no W2k? Como faz pra funcionar? :rolleyes:

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Fischer@13 jan 2005, 00:02

Eu já tinha pensado nisso antes e a droga é que o maldito ta lá sim. :angry:

:blink: Já tentou executar de dentro da pasta winnt\system 32? Isso não resolveria o problema, mas pelo menos dá pra ver se é o format.com ou se é algum erro do sistema.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por RoadKill@13 jan 2005, 00:11

:blink: Já tentou executar de dentro da pasta winnt\system 32? Isso não resolveria o problema, mas pelo menos dá pra ver se é o format.com ou se é algum erro do sistema.

Quando executo o fomat.com ele abre o prompt bem rápido, coisa de 0,5 segundo, e depois fecha.

Postado

Tá me parecendo coisa do arquivo, você pode tentar substituir por um de outra máquina sadia. Só não sei se você poderia pegar o format de outra versão do windows, mas não custa tentar. Se for tentar, salve este em outro lugar antes, se não der certo você pode colocar de volta.

Postado

Tenta formatar pelo Windows mesmo, dê o botão direito no drive A: lá no "Meu computador" e formate o disquete.

Faça uma busca no HD lá no LOCALIZAR, procure por FORMAT*

Ainda mais, pegue o CD do Windows e vá na pasta I386 e proceda no prompt do DOS:

EXPAND D:\I386\FORMAT.CO_ C:\WINNT\SYSTEM32\FORMAT.COM

Pronto você desempacotou o arquivo do CD e como é um utilitário independente já pode ser usado.

Abraço,

Celso

Postado

Essa de clicar com o botão direito funcionou legal. Essa de copiar do cd vou testar quando tiver o cd de instalação do w2k em mãos, pode ser muito útil quando outros comandos falharem. Vlew RoadKill e Celsoboy!

Fischer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!