Ir ao conteúdo

Comprar placa de vídeo Nvidia série GeForce RTX 30 ou RTX 40?

Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Postado

Salve galera, bom dia a todos, recentemente consegui fazer a montagem de um PC novo pois quem acompanhou viu que estava difícil o antigo kkkk, agora estou com um i5 12400f 16gb de ram, uma fonte de 850w plus gold modular, numa placa-mãe b660m aorus Pro, atualmente quero trocar minha placa de vídeo(uma 1060 3gb ) para fechar o kit de upgrade, mas me encontro em uma incógnita, estava pretendendo comprar uma 3060 ou 3060 Ti, mas vi que a 4060 esta com o valor igual da 3060, seria melhor arriscar uma 4060 ou manter em uma da serie 3060 por já ser mais consolidada ? 

• Solução
Postado

@Mike Yorran esquece a 3060. melhor você focar entre a 3060ti ou 4060. na real, se quer apenas performance bruta, vai de AMD que vai economizar uma grana se os recursos RTX pra ti não são importantes:

https://www.kabum.com.br/produto/475438/placa-de-Vídeo-rx-6750-xt-mech-2x-12g-v1-radeon-12gb-gddr6-freesync-dual-fan

essa placa tem performance de 4060ti custando bem menos.

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Mike Yorran disse:

manter em uma da serie 3060 por já ser mais consolidada ?

Isso nem faz muito sentido, não tem relatos ou similares de placas de modelos novos vindo com defeitos ou problemas a serem corrigidos (talvez alguma marca específica, mas não ví nada).

Postado

Bom Dia Amigo , já teve um tópico desses e eu participei, então o que falei lá serve pra você vou deixar o link aqui :

Mas já adianto que a RTX 4060 vale bem mais a pena que a RTX 3060 em desempenho, e já teve bastante vendas delas então pode se considerar meio consolidada.

• Membro VIP
Postado
agora, StarkL disse:

Mas já adianto que a RTX 4060 vale bem mais a pena que a RTX 3060 em desempenho, e já teve bastante vendas delas então pode se considerar meio consolidada.

Apenas um cuidado aqui ok? Caso veja que uma RTX 4060 está barata demais, tome cuidado. 

Bem no início do lançamento da geração RTX 4000, tiveram RTXs 4060 que eram construídas em cima da placa das RTX 3050.

Postado

@TheDemonLena Eles modificaram a RTX 3050 pra fazer uma RTX 4060 ? Bem estranho, mas se você comprar uma placa de uma marca conhecida como Gigabyte ou Galax não deve ter esses problemas. A minha mesmo é uma versão Gaming da Gigabyte, pelo menos pela qualidade dela posso atestar que não parece um produto remendado por assim dizer. 

• Membro VIP
Postado
agora, StarkL disse:

Eles modificaram a RTX 3050 pra fazer uma RTX 4060 ? Bem estranho, mas se você comprar uma placa de uma marca conhecida como Gigabyte ou Galax não deve ter esses problemas.

A arquitetura de algumas 4060 baratas são baseadas na arquitetura da 3050, logo tendo seu desempenho piorado. E também, em vez de rodarem em 16X, rodam em 8X. Mas isso acontece apenas com marcas desconhecidas ou placas muito baratas. Exemplo: R$ 1.500 - 1.800

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...