Ir ao conteúdo

Fileira de teclas com falha intermitente - Redragon Mitra Single Color

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, possuo esse teclado redragon mitra ja a algum tempo e de umas semanas pra ca eu venho percebendo que a fileira de teclas inferiores, do shift ao shift, incluindo as teclas: Z,X,C,V,etc... as vezes para, as vezes fica com algo parecendo um mau contato, pois fica parecendo que estou apertando rapidamente quando na verdade estou segurando alguma das teclas, no começo era menos frequente esse problema achei até que seria algo ignorável, mas hoje em dia ja esta plenamente frequente e enche o saco, muito, principalmente quando estou digitando algo e sai tudo errado pelas letras dessa fileira simplesmente não registrarem, o que eu faço pra resolver é segurar o máximo de teclas possíveis que eu consigo até que uma hora subitamente ele volta, mas não demora a acontecer novamente, algumas coisas que eu percebi foram: Se estou digitando textos continuamente ele não da o defeito, pois parece que é quando eu fico sem apertar as teclas defeituosas que ele acontece, fico uns 5 minutos por qualquer motivo sem aperta-las e quando vou apertar tenho que ficar segurando porque pararam, ja abri o teclado, fiz uma limpeza geral nele, está em perfeito estado (a olho nu), porém eu vi um post de um outro rapaz aqui no grupo que estava com um problema parecido e acabou encontrando que uma das teclas estava sem negativo, levou numa eletrônica e conseguiu resolver, olhando por cima não consegui encontrar nenhum tipo de rompimento ou mau contato dos circuitos, infelizmente, não possuo switches reservas para testar porém ja troquei os switches com os numéricos e o problema persiste, não esta mais na garantia infelizmente.

Estou postando isso com o único intuito de tentar encontrar alguém que tenha tido um problema parecido e conseguiu resolver, ja que pelo que eu vi na internet parece ser ate um problema crônico desse teclado, não é um teclado ultra high-end caríssimo, mas no momento estou sem dinheiro pra investir em outro então é o maximo que posso fazer pra tentar deixa-lo 100%, fora que eu gosto bastante do teclado, ja estou bem acostumado.

Enfim, qualquer alma caridosa que se sinta a vontade em ajudar, ficarei extremamente grato, qualquer duvida so perguntar tambem, uma boa tarde a todos, grande abraço.

Postado

O problema do teu teclado tá na controladora que tá com problema, infelizmente. É um defeito crônico não só nesse teclado, em qualquer teclado Redragon. Não sei o nome da controladora que eles usam, mas é pra evitar a todo custo teclados com essa controladora porque é um inferno de problema.

Postado

Em 30/11/2023 às 13:36, Pepse disse:

O problema do teu teclado tá na controladora que tá com problema, infelizmente. É um defeito crônico não só nesse teclado, em qualquer teclado Redragon. Não sei o nome da controladora que eles usam, mas é pra evitar a todo custo teclados com essa controladora porque é um inferno de problema.

Então imagino que pelo que você falou da complexidade do problema não tem muito como consertar ne? Eu trabalho com mecanica de automoveis então sei o básico de eletronica, parece MUITO um mau contato, os sintomas sao exatamente iguais, problema intermitente, instavel, acontece mais quando estou jogando que imagino ser por conta da vibração de pressionar as teclas, abri ele limpei com alcool isopropilico (entenda limpei=dei um banho nele de alcool literalmente), passei o bico de ar em tudo pra tirar qualquer tipo de residuo, quando liguei de volta ele ficou algumas horas 100%, agora ja esta acontecendo de novo, então acho que o jeito é comprar outro mesmo, uma pena porque gosto mt desse teclado e achava q a redragon era uma marca até que boa de teclados, mas acho que vou juntar um pouco mais e pegar um hyperx, enfim, qualquer ajuda é bem-vinda, muito obrigado pela resposta, se souer de algo que eu possa tentar fazer, estou a disposição, ja que quando comprar outro vai pro lixo esse mesmo então, enfim... Grande abraço.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Caique Trevisan disse:

se souer de algo que eu possa tentar fazer, estou a disposição

Só trocar a controladora, infelizmente.

4 minutos atrás, Caique Trevisan disse:

ja que quando comprar outro vai pro lixo esse mesmo então, enfim... Grande abraço.

Dá pra vender como carcaça por uns 20 reais, ou 50, melhor que jogar fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...