Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, boa tarde ! Antes da duvida algumas considerações importantes:
- meu setup atual - Ryzen 3.600 + 5600 xt gigabyte + B450 -steel legend 

- preço 7 5700x - 1.250,00

- preço 5 5600x - 1.900,00 

- utilização do computador - 98% para jogos competitivos (todos os jogos sempre com configurações mínimas para foco em desempenho)

Bom, minha duvida:
Recentemente comprei um monitor 360hz, meu setup atual eu sei que não roda 360 constante de forma alguma em jogo nenhum, portanto eu gostaria de me programar para atualizar o processador, inicialmente iria no 5600x, tenho conhecidos que tem e vai super bem, porém notei que o 7 5700x esta hoje, 28/11/2023, mais barato que o 5.5600x e portanto me surgiu essa duvida. 

Será que vale a pena o 7 5700x ? Pela questão do valor ? Lembrando que meu objetivo é unico de desempenho em games, quero conseguir ou tentar chegar o mais perto possível dos 360hz. 

Será que a placa-mãe aguenta o 7.5700x ? A temperatura será que ficaria muito aquém para o restante ?

A minha placa de Vídeo pode interferir em algo ? 

Gostaria da ajuda de vcs para conseguir chegar na melhor config possível. 

Penso que se eventualmente a placa-mãe aguentar e a placa de Vídeo acompanhar e principalmente por estar quase 700 reais mais barato talvez valeria a pena o 7 5700x ?

Agradeço desde ja, comentários e sugestões, vcs ja sabem o meu objetivo, talvez tenha alguma coisa que eu não esteja levando em consideração que vocês possam me ajudar ! 

obrigado e abraços 

Postado

Vai de R7 5700X, além de ter 2 núcleos físicos a mais, também tem os caches L1 e L2 maiores. Essa CPU aceita OC e a sua placa-mãe também, logo, se você possuir um bom sistema de resfriamento, pode fazer um OC nele pra conseguir ainda mais desempenho

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, ViniciusFactor disse:

preço 5 5600x - 1.900,00 

Se isso procede, não compre nenhum dos dois, use a grana para pegar um 5800x3D.

49 minutos atrás, ViniciusFactor disse:

Será que a placa-mãe aguenta o 7.5700x ? A temperatura será que ficaria muito aquém para o restante ?

Não se preocupe com placa-mãe, a sua já atende perfeitamente.

49 minutos atrás, ViniciusFactor disse:

A minha placa de Vídeo pode interferir em algo ? 

Você diz fora o fato de ser fraca?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ViniciusFactor disse:

- preço 7 5700x - 1.250,00

- preço 5 5600x - 1.900,00 

O Ryzen 5 5600X esta por R$ 1.040,00 nas lojas tradicionais, e não vale a pena pagar este valor nele, o 5600 (sem X ou G) faz praticamente a mesma coisa por R$ 820,00.

Postado

senhores, obrigado pelo esclarecimento ! 

realmente estava com parâmetros de valor acima da media 

de qualquer forma estou especulando por enquanto, a ideia é trocar ano que vem, vou observar os valores,

minha ideia agora é ver se faço um OC no que tenho para tentar utilizar pelo menos 240hz em alguns jogos, travando o monitor em 240hz, estava com 144 ate então, acredito que ja começo a perceber as diferenças !

no mais, muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!