Ir ao conteúdo

Upgrade no Ryzen 3 3200g para PC com Radeon RX 6600M

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, gostaria de fazer um upgrade no meu PC pois percebi que com a placa de vídeo que tenho agora, o processador acaba por gargalar, segurando o desempenho da placa de vídeo, acompanhando pelos gráficos do software AMD posso ver que a placa está em 50% ou menos de uso enquanto o processador está atingindo 100% de seu uso, tendo isso em vista estou em busca de melhorar meu PC, estava pensando em um Ryzen 5 5700X ou outro semelhante, juntamente com um water cooler, queria saber a opinião de vocês em relação ao melhor desempenho com melhor custo também para ambos o processador e o water cooler.

Tinha escolhido o Ryzen 3 3200g pois no começo o PC era bem mais simples, sem placa de vídeo.

Configurações:

placa-mãe: ASRock A320M-HD;
Ram: 2x8GB asgard 3200mhz;
Placa de vídeo: 51 risc RX6600M 8GB;
Fonte: 600W KCAS 80 plus bronze PFC ativo;
Armazenamento: 1TB HD barracuda + 1TB SSD Moovespeed (sistema e jogos);
Processador: AMD Ryzen 3 3200G; 
Gabinete: Galax Revolution-05.

• Moderador
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, Lucasflores disse:

Ryzen 5 5700X ou outro semelhante, juntamente com um water cooler

O melhor custo-benefício é o Ryzen 5 5600, geralmente é encontrado na faixa dos R$850,00~. O Ryzen 7 5700X é uma boa opção também, inclusive está num preço interessante nessa promoção na Kabum: link.

Nenhum desses dois processadores necessita de WaterCooler, independente de qual escolher você pode pegar o DeepCool AG400 que vai dar conta dos dois.

A fonte eu recomendaria você trocar por uma de mais qualidade, as KCAS não são confiáveis. Uma opção é a Cooler Master MWE 500.

17 minutos atrás, Lucasflores disse:

ASRock A320M-HD

Lembrando que você provavelmente vai precisar atualizar a BIOS da placa-mãe para que um Ryzen 5000 funcione. No caso da sua, você vai precisar da versão mais recente (7.30, mas antes de atualizar pra essa versão precisa atualizar pra 7.0), todas as informações você encontra aqui: https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

Postado

Grato pelos seus esclarecimentos Batata Defumada, assim que virar a fatura do meu cartão de crédito irei adquirir um processador AMD Ryzen 7 5700X, dessa promoção que você me enviou, além dos outros upgrades necessários.

Muito obrigado pela ajuda! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...