Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

“Funciona”, pois não consigo fazer nada como jogar na steam pelo safe mode.

Toda vez que ligo o pc, por 1 minuto no máximo consigo executar navegadores, CMD, poweshell, configurações pelo menu iniciar do windows. depois que passa desse 1 minuto não consigo executar mais nada, fica carregando infinitamente quando clico pra abrir. ai quando entro pelo safe mode, funciona normalmente, consigo executar o que informei ali em cima. já formatei 3 vezes, toda vez o pc na primeira vez mexendo depois de formatar funcionava normal, porém quando desligava em um dia e voltava pra mexer no outro acontecia isso que foi informado, nada executava e o pc ficava inutilizavel. alguém me ajuda, estou desesperado com isso.

Postado

@Caio Luiz Borges de Olivei Um SSD é um disco de armazenamento, agora se você só tem ele, eu desconheço.

Se for um SSD dessas marcas chinesas e genéricas, é bem provavel que o problema seja ele. É um problema comum desses SSD genéricos. E muito provavelmente só se resolve com a compra de um novo.

Agora se for um SSD de marcas mainstream talvez você consiga verificar se há alguma atualização de Firmware para correção de algum erro, que talvez resolva o problema.

Postado
29 minutos atrás, Caio Luiz Borges de Olivei disse:

já formatei 3 vezes, toda vez o pc na primeira vez mexendo depois de formatar funcionava normal, porém quando desligava em um dia e voltava pra mexer no outro acontecia isso que foi informado

Você possui alguma peça "chinesa" instalada?

O que você instala após as formatações? Usa algum daqueles programas que baixam drivers automaticamente? Em relação ao hardware parece ser algo relacionado a unidade de armazenamento, conforme o amigo citou antes, mas pode ser algum driver/programa dando conflito no sistema.

Postado
19 horas atrás, Lost Byte disse:

Você possui alguma peça "chinesa" instalada?

O que você instala após as formatações? Usa algum daqueles programas que baixam drivers automaticamente? Em relação ao hardware parece ser algo relacionado a unidade de armazenamento, conforme o amigo citou antes, mas pode ser algum driver/programa dando conflito no sistema.

da ultima vez baixei steam e instalei lies of p. não uso esses programas que baixam drivers automaticamente. o sdd é da china. poderia me explicar por que pode ser a unidade de armazenamento, tenho receio de ter que comprar um novo e não ser isso de fato, sabe? vou formatar novamente e baixar programa por programa, pra ver se pode ser algum driver/programa dando conflito!

Postado
1 hora atrás, Caio Luiz Borges de Olivei disse:

o sdd é da china. poderia me explicar por que pode ser a unidade de armazenamento

Algumas unidades simplesmente travam quando há algum erro no chip/cédula de memória e ficam em looping tentando acessar os arquivos.

No meu caso quando comprei um SSD de 2TB (sabia que era furada), era uma unidade com firmware modificada para parecer 2TB, mas na verdade seria apenas 96GB, então quando eu tentava transferir arquivos além da capacidade real da unidade, o PC simplesmente deixou de responder a qualquer ação.

Pode nos informar a marca e modelo do seu SSD?

1 hora atrás, Caio Luiz Borges de Olivei disse:

tenho receio de ter que comprar um novo e não ser isso de fato, sabe?

Infelizmente somente fazendo um teste isolado com seu SSD para ter certeza. Se possível experimente a unidade em um outro PC e faça testes de transferências de dados e tal.

Postado

@Caio Luiz Borges de Olivei SSD chinês é furada, uma boa parte estraga em poucos meses.

Dependendo de quanto pagou da para saber que é furada só por isso, ofertas de SSD de 1tb ou mais por R$20,00.

E independente de ser ou não só esse SSD, eu não recomendo só ter ele no PC, você não sabe quando pode estragar.

Se tiver mais de um disco poderia tentar instalar o Windows no outro disco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...