Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Core 2Quad Q8400 e placa de vídeo até R$ 600


Ir à solução Resolvido por akagouveia,

Posts recomendados

Informações do meu Pc atual:

placa-mãe: IPM41 D3

memória RAM: 8 total

Placa de Vídeo: Não tenho

Processador:  Intel(R) Core(TM)2Quad Q8400 @2.66GHz 

 

Estou com R$600 cravado e estou querendo comprar uma Gtx750 ti e o melhor processador que dá pra usar na minha placa-mãe que é um Q9650, acham que é um bom upgrade? Roda um Csgo2, Fortnite, Minecraft, GtaV?

Ou a Placa de Vídeo pode dar uma limitada? Rodando em 60fps pra mim tá ótimo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade no Core 2Quad Q8400 e placa de vídeo até R$ 600
1 hora atrás, novatoburro disse:

@akagouveia Vou dar uma pesquisada aq

@Crixus Champion Até que é uma boa ideia vou fazer um orçamento de quanto valeria meu Pc e o preço do kit

 

Placas Mãe, as básicas custam por volta de 300. Consulte sempre opiniões sobre qual modelo comprar, pois tem muitas ciladas no mercado. 
Sobre o processador, tem muitas opções, que são aqueles Ryzen terminados em G. No mercado de usados você paga de 250 a 350 por um Ryzen 3 3200G, e de 350 a 450 por um Ryzen 5 3400G. Esses dois em específico não existem mais no mercado de novos, geralmente são vendidos por marketplace dentro das grandes lojas.

 

Uma opção melhor é o Ryzen 5 4600G, que já é 6 núcleos e 12 threads, seu preço é 630 novo. Acima dele tem o Ryzen 5 5600G e Ryzen 7 5700G.
Antes do imposto do amor a brincadeira ficava bem barata para quem fosse comprar na China.

Sobre as memórias, processadores de gráficos integrados se beneficial de 2 pentes trabalhando em dual channel. Prefira aqueles com boa frequência, no mínimo 3200mhz, e CL 16 de latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 600 reais voce conseguiria montar um PC para rodar praticamente todos os jogos atuais.
Por exemplo, dava pra pegar um Kit Xeon na aliexpr(placa-mãe, processador, memórias) por uns 300 reais com o imposto incluído. 
A placa de Vídeo em promoções voce tambem consegue pegar na aliexpr por 300 reais com imposto incluído uma RX 580(usada de mineração) que vai te entregar performance 200-300% superior a um Vídeo integrado de Ryzen...

voce tinha que ter aproveitado a semana da black friday da aliexpr que rolou até semana passada, com os cupons de desconto dava para pegar esses ítens abaixo de 50 dólares. 
Não sei quando vai rolar outros cupons de desconto, e se isso vai acontecer antes do Luladrão começar a tributar em 60% os pacotes abaixo de 50 dólares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...