Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A ventoinha não desliga, após suspender!


Posts recomendados

                    Olá venho aqui a partir desse fórum de informática fazer uma pergunta. Comprei uma placa-mãe Paralela Chinesa LGA 1155 e ela está funcionando corretamente, só que uma coisa que está me incomodando bastante é que a função que eu mais gosto do windows não funciona mais.. é suspender computador, que é uma função melhor que hibernar e desligar pelo simples fato de não precisar iniciar o windows novamente, mesmo que a função hibernar seja mais rápida que a de desligar, prefiro a de suspender, pois ela é só da um click no power e já entrou no seu trabalho.

 

                    Ai nessa placa-mãe nova minha, até suspende, mas não desliga o fan da fonte e nem o cooler do processador. Desliga vídeo e tudo teclado, mouse e HD, mas não desliga as ventoinhas em geral do pc. Ai gasta energia...

 

                   Eu já olhei tutorial (todos) de gerenciamento de energia no (WINDOWS) exemplo: configuração de energia avançada, plano de energia e até registro do windows. Também já olhei driver de algum dispositivo que estaria dificultando a suspenção por completo.

 

Tenho suspeita na placa-mãe(BIOS), pois na minha outra desligava tudo, só que eu não tenho o veredito porque troquei também de fonte... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Antonio  A função da ventoinha (como você mencionou, do processador e da fonte), é esfriar.

Quando você suspende..., o seu equipamento deve estar com a temperatura acima do normal sendo assim..., a ventoinha continua girando para esfriar as duas peças.

Já tentou esperar por um determinado tempo pra ver se elas param (você suspende e fica alí observando por uns 5 minutos)?

 

Obs: eu nunca usei essa opção de "suspender" porém posso citar exemplo do meu carro.

Quando a temperatura chega a um determinado grau, o ventilador liga.

Houve uma vez que escutei o barulho do ventilador quando estacionei e desliguei meu carro.

Creio eu que seja um comando que, mesmo o equipamento estando desligado, faz a peça funcionar para esfriar a outra.

Já quando você "desliga" um computador/notebook por "completo"..., você está "cortando" a energia que faz o esfriamento.

Sendo assim..., a ventoinha pára de girar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!