Ir ao conteúdo

Fonte MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt é uma boa?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

@guilherme_dr Tem alguma sugestão de placa-mãe que aguente essa configuração por até 1400 reais? Essa é a primeira vez que estou montando um pc, então estou um pouco perdido com tantas opções kkkkk Desde já grato

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
9 horas atrás, dark9257 disse:

@guilherme_dr Tem alguma sugestão de placa-mãe que aguente essa configuração por até 1400 reais? Essa é a primeira vez que estou montando um pc, então estou um pouco perdido com tantas opções kkkkk Desde já grato

Certo, esse item vai depender também das memórias que você vai utilizar.. ou seja, pode gastar menos se mantendo em DDR4 ou partir para DDR5, o que aumenta um pouco o investimento.. mas no caso de não possuir ainda memórias ou não ter memórias para aproveitar do setup anterior, recomendo que compre logo DDR5.

Dito isso, deixo duas opções abaixo:

Placa-mãe DDR4: ASUS TUF GAMING B760M-Plus DDR4 LGA 1700

Placa-mãe DDR5: Gigabyte B760M Aorus Elite DDR5 LGA 1700

Memórias DDR4: Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz DDR4 CL16 (Duas para 16GB em dual channel)

Memórias DDR5: Kingston Fury Beast 16GB 6000MHz CL40 (Duas para 32GB em dual channel - Como pode ver indico em DDR5 32GB, mas em DDR4 16GB já basta, mas obviamente você pode colocar 2x8GB em DDR5 também para economizar)

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@guilherme_dr Boa tarde! Se eu montar um PC com uma configuração parecida com essa, mas trocando a placa de vídeo por uma RTX 4060 Ti e o processador por um I5 13600kf, será que a fonte Cougar GEX650W 80 plus Gold aguenta?

A configuração ficaria assim

RTX 4060 TI

I5 13600kf

Gigabyte B760M aorus elite DDR5

2X Memória DDR5 Kingston Fury beast 16GB 6000MHz

Fonte Cougar Gex 650w 80 plus gold

Water cooler superframe dark winter 240mm

SSD Kingston NV2 1 TB

Gabinete gamer montech Air 1000 LITE com 3 fans 

O PC não tem qualquer tipo de RGB

• Moderador
Postado
Em 11/02/2024 às 13:55, gustavohenrique85437 disse:

Se eu montar um PC com uma configuração parecida com essa, mas trocando a placa de vídeo por uma RTX 4060 Ti e o processador por um I5 13600kf, será que a fonte Cougar GEX650W 80 plus Gold aguenta?

Aguenta sim amigo, é uma ótima fonte, Tier B, com qualidade e vai oferecer segurança para o hardware, pode ficar tranquilo.

Se quiser um pouco a mais de potência, pode mante ro mesmo modelo de fonte e pegar a de 750W: Cougar GEX 750W, está apenas R$ 60,00 a mais (referente ao dia de hoje - 12/01/2024), mas novamente, não é preciso, a fonte de 650W já dá conta.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!