Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando recomendações de placa de vídeo para combinar com Ryzen 5 5500

E estou na dúvida entre essas duas placas, meu orçamento pode estender até 1400 e nessa faixa até encontrei 3050 porém o desempenho dessas duas acaba sendo melhor.

Postado
9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

RX 6600 sempre, equivale a uma RTX 3060 e custa 1.138 reais LINK

Dependendo do orçamento dele..., 300 reais a mais..., ele leva 4GB a mais.

Postado

1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Você ainda não comprou nada?

@Crixus Champion ainda não, quero comprar todas as peças de uma vez, os melhores preços achei na kabum mas a placa de vídeo que estou na dúvida, não posso apertar muito o orçamento mas também não quero pegar uma marca sem recomendação, tinha uma 1660 super galax por 1149,00 mas saiu rapidamente de promo, sobrou colorful por 1099,00 e evga por 1249,00

Postado
12 minutos atrás, sxnew disse:

@Crixus Champion ainda não, quero comprar todas as peças de uma vez, os melhores preços achei na kabum mas a placa de vídeo que estou na dúvida, não posso apertar muito o orçamento mas também não quero pegar uma marca sem recomendação, tinha uma 1660 super galax por 1149,00 mas saiu rapidamente de promo, sobrou colorful por 1099,00 e evga por 1249,00

1660 e 3050 são ciladas, custam caro e nem se comparam à rx 6600

Tem os links da placa-mãe e fonte?

Postado

1660 e 3050 são ciladas, custam caro e nem se comparam à 3060.

Apoidado 👍

48 minutos atrás, sxnew disse:

Estou procurando recomendações de placa de vídeo para combinar com Ryzen 5 5500

E estou na dúvida entre essas duas placas, meu orçamento pode estender até 1400 e nessa faixa até encontrei 3050 porém o desempenho dessas duas acaba sendo melhor.

Voltando ao assunto do tópico...

Se você tem 1400 para gastar na placa de vídeo..., recomendo a compra da RTX 3060 (acrescentando 25 reais a mais nesse seu orçamento).

Ela é bem superior a rx6600 e muito superior a GTX 1660 super.

Postado

No post acima eu quis dizer RX 6600, editei nesse momento.
1660/super/ti e 3050 não se comparam a RX 6600, que é do nível da 3060 e custa somente 1.138.

Sobre a placa-mãe, ela suporta o Ryzen 5 5500 a partir da BIOS 2423. Como é uma BIOS bem antiga, provavelmente virá uma BIOS mais atual.
E caso não venha, ela, a placa-mãe, conta com o recurso BIOS Flashback, em que é possível atualizar a BIOS sem processador de maneira muito simples.

A CV é uma linha de entrada da Corsair, e a versão de 550w é classificada como tier D pelo CULTISTS NETWORK LINK
A Cooler Master MPE-6001-ACAAB-BR é tier B LINK

Não se esqueça também de pegar um gabinete adequado, pois modelos com a frente fechada são ruins para ventilação do PC.

Postado
5 minutos atrás, sxnew disse:

@xlemes entendo mas não estou encontrando a RTX 3060 por este valor tem o link?

Eu postei o link na mensagem minha lá em cima...

Vou postar de novo aqui.

4 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não se esqueça também de pegar um gabinete adequado, pois modelos com a frente fechada são ruins para ventilação do PC.

Esse gabinete seria um bom exemplo?

Postado

@Crixus Champion vou colocar aqui as especificações com os links e vocês me dão as considerações finais.

gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/22960/gabinete-gamer-ninja-perseus-mid-tower-RGB-atx-white-sem-fonte-com-3-fans

font https://www.kabum.com.br/produto/465298/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-full-range-650w-80-plus-bronze-não-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-mpe-6501-acaaw-bbr?gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyGYWvrpmq587zbLxNKxNTCxZ&gclid=Cj0KCQiAyKurBhD5ARIsALamXaFWZWm3mlXM9utyCg64gdcycFGEfXJ8TtUFsihdQF1QHDJpyNwi-ksaAvHDEALw_wcB

placa-mãe:https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyGYWvrpmq587zbLxNKxNTCxZ&gclid=Cj0KCQiAyKurBhD5ARIsALamXaHgORj6o_r9gE2YIPVh76IRNxVLi3RW8L98Rb2R2uE6WHIGjSlE2MoaAh1jEALw_wcB

processador: https://www.kabum.com.br/produto/320799/processador-amd-Ryzen-5-5500-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-cache-19mb-am4-sem-Vídeo-100-100000457box?gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyG0CXDMOmsUhIW-9QbpJsgd7&gclid=Cj0KCQiAyKurBhD5ARIsALamXaFkjGlh-SP0dyOSWZPbx5TXnrb8fct6JmJIR96Guz8NG1rFT5bA2OcaAo94EALw_wcB

memória 2x : https://www.kabum.com.br/produto/480526/memória-kingston-fury-beast-RGB-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb2a-8

SSD https://www.kabum.com.br/produto/400812/SSD-1tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-2100mb-s-snv2s-1000g

e vou comprar uma fan adicional para colocar no gabinete

@xlemes essa placa de vídeo, eu vi algumas considerações sobre o “m” 3060m seria uma placa q foi “adptada” para desktop

Postado
1 minuto atrás, sxnew disse:

e vou comprar uma fan adicional para colocar no gabinete

Com o gabinete do link que postei na minha mensagem acima..., você não vai precisar de "mais uma".

Postado
1 minuto atrás, xlemes disse:

Com o gabinete do link que postei na minha mensagem acima..., você não vai precisar de "mais uma".

Esse gabinete q você postou não vem fan, o link q eu coloquei vem 3 frontais, esse seu é só ilustrativo , da uma conferida nas especificações

Postado
1 minuto atrás, sxnew disse:

Esse gabinete q você postou não vem fan, o link q eu coloquei vem 3 frontais, esse seu é só ilustrativo , da uma conferida nas especificações

Desculpa.

Postei o link errado.

O link certo é esse.

Postado
14 minutos atrás, xlemes disse:

Esse gabinete seria um bom exemplo?

Gabinete de entrada, porém adequado. Ele não acompanha fans, havendo necessidade de comprá-las. 

agora, xlemes disse:

Desculpa.

Postei o link errado.

O link certo é esse.

Esse gabinete contra com a frente bloqueada, o que fará as peças torrarem. 
O irmão dele, que é esse aqui  LINK é uma melhor opção

Nenhum deles acompanha fans, tenha em mente que terá que comprá-las 

Postado
2 minutos atrás, xlemes disse:

Desculpa.

Postei o link errado.

O link certo é esse.

Esse tb não acompanha fans já vi também kkkk

Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Espera-se que possua também uma fonte adequada para suportar placas de vídeo.

Ele pode trocar a fonte corsair por uma msi?

Economiza quase 100 reais e leva 100w a mais.

To por fora de qualidade de fonte (eu sempre recomendo thermaltake ou seasonic porém, são muito caras).

6 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Gabinete de entrada, porém adequado. Ele não acompanha fans, havendo necessidade de comprá-las. 

Sim...

Eu postei o link errado.

O link certo é esse.

4 minutos atrás, sxnew disse:

Um cliente postou a imagem do gabinente com as fans...

Veja.

Postado
6 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não.
Essa fonte foi aquele modelo que teve componentes adulterados. 

Obrigado pelo esclarecimento.

Essa seria uma fonte melhor? (porém o preço maior).

Postado
14 minutos atrás, xlemes disse:

Ele pode trocar a fonte corsair por uma msi?

Economiza quase 100 reais e leva 100w a mais.

To por fora de qualidade de fonte (eu sempre recomendo thermaltake ou seasonic porém, são muito caras).

Sim...

Eu postei o link errado.

O link certo é esse.

Um cliente postou a imagem do gabinente com as fans...

Veja.

Nas especificações não acompanha fans

Não.
Essa fonte foi aquele modelo que teve componentes adulterados. 

Nos links alterei pra fonte que você recomendou, além disso a rx 6600 e a melhor opção no momento ?

Postado
19 minutos atrás, sxnew disse:

Esse sim possui fans inclusas e custa quase o mesmo valor (10 reais a mais).

Veja.

O gabinete GB1739 possui acabamento externo em vidro temperado. Ideal para montar um completo setup gamer / worker. Flexibilidade na instalação das suas peças e acessórios. Possui espaço para 4 Fans (inclusos). A Fonte será instalada na posição inferior.

Postado
5 minutos atrás, xlemes disse:

Veja.

O gabinete GB1739 possui acabamento externo em vidro temperado. Ideal para montar um completo setup gamer / worker. Flexibilidade na instalação das suas peças e acessórios. Possui espaço para 4 Fans (inclusos). A Fonte será instalada na posição inferior.

Esse sim, ótimo!! Agora só decidir a placa de vídeo kkk

Postado
13 minutos atrás, xlemes disse:

Obrigado pelo esclarecimento.

Essa seria uma fonte melhor? (porém o preço maior).

Não.
O preço é irrelevante, note que é um item vendido por marketplace.

10 minutos atrás, xlemes disse:

Veja.

Péssima escolha novamente.
O Gabinete possui a frente bloqueada, impedindo a entrada de ar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!