Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys... to precisando de mais memória RAM, pelo que eu faço ta difícil com 2x8gb

Compensa economizar 20 reais em um pente de 16gb e não usar o dual channel? Pois tava vendo de comprar 2 pentes de 8gb pra fecharos 4 slots de memória. Mas o de 16gb ta um pouco mais barato, e possibilita eu comprar mais um pente de 16gb futuramente...

o que vcs falam?

Postado
3 minutos atrás, Gabriel Rinaldi disse:

Guys... to precisando de mais memória RAM, pelo que eu faço ta difícil com 2x8gb

Assim, tem certeza disso? Investir em tecnologia morta não é uma boa se você puder evitar... pense bem se realmente precisa.

3 minutos atrás, Gabriel Rinaldi disse:

Compensa economizar 20 reais em um pente de 16gb e não usar o dual channel? Pois tava vendo de comprar 2 pentes de 8gb pra fecharos 4 slots de memória. Mas o de 16gb ta um pouco mais barato, e possibilita eu comprar mais um pente de 16gb futuramente...

Ué... mas 16 + (2x8) é dual channel, assumindo que você coloque nos slots corretos. Se o pente é mais barato (como deveria), então nem pense duas vezes.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Assim, tem certeza disso? Investir em tecnologia morta não é uma boa se você puder evitar... pense bem se realmente precisa.

Ué... mas 16 + (2x8) é dual channel, assumindo que você coloque nos slots corretos. Se o pente é mais barato (como deveria), então nem pense duas vezes.

Preciso urgente, pc ta travando por falta de memória nos programas

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Nesse caso, usaria 3 slots dos 4 que tem, 2x8gb em dual channel e uma sozinha 1x16gb totalizando 32gb

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Rinaldi disse:

Preciso urgente, pc ta travando por falta de memória nos programas

Pois é, é justamente isso que eu questionei. Pessoas que de fato precisam de mais RAM são raridade, e tem uma boa chance de você estar com outro problema que não seja quantidade de RAM. Mas enfim...

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Pois é, é justamente isso que eu questionei. Pessoas que de fato precisam de mais RAM são raridade, e tem uma boa chance de você estar com outro problema que não seja quantidade de RAM. Mas enfim...

Bom, eu tenho tela com sensores. Tudo indica que quando trava, é a ram estando em 100% kkkk

De resto leva um r7 3700x e 3060ti, acho que não seria problema

Postado
13 minutos atrás, João Sanmartin disse:

@Gabriel Rinaldi Não cogita vender os 2 pentes de 8GB, e ficar com 2 de 16GB agora?

Perda de tempo, e provavelmente dinheiro também. Fazer essa mudança não tem nenhuma vantagem que importe em condições normais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!