Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler ideal para Ryzen 5 5600g


Ir à solução Resolvido por Gabriel Conceição,

Posts recomendados

  • Solução

@Phcj boa noite, rapaz, eu utilizo o GMRGB GMF-602, e não tenho o que reclamar das temperaturas, acabei de fazer esse teste só para te enviar, 11min forçando 100% da CPU, placa-mãe e SSD, temperatura aqui na cidade 27º parcialmente nublado, aqui dentro de casa deve estar em torno de 30º, não tem ar condicionado e o processador não ultrapassou os 74.3º no HW monitor, pra um processador cujo temperatura máxima é 95º, creio que seja uma temperatura tranquila levando em consideração que estava a 100% por 11min, o que nunca chego a utilizar mesmo jogando sem placa de vídeo dedicada, (não vem ao caso, mas, meu SSD fica cravado em 40º mesmo forçando 100% de seu uso ou em uso normal, oscilando entre 39 e 41, coloquei um dissipador nele), 

Então, fica ai a minha indicação de air cooler: GMRGB GMF-602.

.

image.png.56fc9420cad842fb86085983ca539b4d.png image.thumb.png.ae187dfbb34b4f7eda6af29a69673d64.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabriel Conceição disse:

 GMRGB GMF-602. 

 

Embora "dê conta" do Ryzen 5700X (qualquer cooler de 120mm, 4 heatpipes "dá conta")  esse cooler GMRGB GMF-602 tem performance inferior ao DeepCool Gammaxx 400 V2 - que é modelo antigo inferior ao AG400.

 

E nem tem vantagem de preço, com o "taxadd" esta saindo por ~R$ 140,00 no Allii. Alias, este cooler é vendido aqui como Rise Mode G900 (white label) por R$ 116,63 na loja da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos poderia me enviar o link com os testes comparando ele com o gmf? Não encontrei, o gmf tem um dissipador maior que o AG400, os testes que vi do AG as temperaturas chegaram a 79° tanto dele quanto do inferior 🤔 pelo menos testando o gmf aqui deu bom, moro em região de calor (nordeste) e nunca sequer chegou a 75 graus aqui com o gmf602, isso testando em 100%, sem os testes, muito raramente chegou em 65, sem ar condicionado inclusive, acho que o AG400 seria mais eficiente em local com ar condicionado, até porque quanto maior o dissipador maior a área em que o calor pode percorrer. Minha cpu tem 3 fans ventilando e 3 exaurindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gabriel Conceição disse:

@1lokos poderia me enviar o link com os testes comparando ele com o gmf? 

 

O GMRGB GMF-602  é com fan de 92mm, logo o dissipador é menor que o de um cooler com fan de 120mm, tendo menos area para dissipar calor.

 

Na resposta anterior coloquei o link para um vídeo com comparativo do GMRGB GMF-602 com o DeepCool Gammaxx 400V2, sendo que este último baixou ~3,5 graus a mais.

Se procurar comparativo do Gammaxx 400V2 com o AG400 verá que o AG400 é melhor, afinal é mais novo, aliás é melhor até que o AK400 - que é mais caro; por usar um fan mais forte.

 

Logo, se A é melhor do que B e B é melhor do que C, A é  melhor do C. 😜 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!