Ir ao conteúdo

Qual cooler ideal para Ryzen 5 5600g


Ir à solução Resolvido por Gabriel Conceição,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um cooler de 48cfm para o Ryzen 5 5600g esse cfm está bom ou precisa ser mais alto

  • Solução
Postado

@Phcj boa noite, rapaz, eu utilizo o GMRGB GMF-602, e não tenho o que reclamar das temperaturas, acabei de fazer esse teste só para te enviar, 11min forçando 100% da CPU, placa-mãe e SSD, temperatura aqui na cidade 27º parcialmente nublado, aqui dentro de casa deve estar em torno de 30º, não tem ar condicionado e o processador não ultrapassou os 74.3º no HW monitor, pra um processador cujo temperatura máxima é 95º, creio que seja uma temperatura tranquila levando em consideração que estava a 100% por 11min, o que nunca chego a utilizar mesmo jogando sem placa de vídeo dedicada, (não vem ao caso, mas, meu SSD fica cravado em 40º mesmo forçando 100% de seu uso ou em uso normal, oscilando entre 39 e 41, coloquei um dissipador nele), 

Então, fica ai a minha indicação de air cooler: GMRGB GMF-602.

.

image.png.56fc9420cad842fb86085983ca539b4d.png image.thumb.png.ae187dfbb34b4f7eda6af29a69673d64.png

Postado
10 horas atrás, Gabriel Conceição disse:

 GMRGB GMF-602. 

 

Embora "dê conta" do Ryzen 5700X (qualquer cooler de 120mm, 4 heatpipes "dá conta")  esse cooler GMRGB GMF-602 tem performance inferior ao DeepCool Gammaxx 400 V2 - que é modelo antigo inferior ao AG400.

 

E nem tem vantagem de preço, com o "taxadd" esta saindo por ~R$ 140,00 no Allii. Alias, este cooler é vendido aqui como Rise Mode G900 (white label) por R$ 116,63 na loja da marca.

Postado

@1lokos poderia me enviar o link com os testes comparando ele com o gmf? Não encontrei, o gmf tem um dissipador maior que o AG400, os testes que vi do AG as temperaturas chegaram a 79° tanto dele quanto do inferior 🤔 pelo menos testando o gmf aqui deu bom, moro em região de calor (nordeste) e nunca sequer chegou a 75 graus aqui com o gmf602, isso testando em 100%, sem os testes, muito raramente chegou em 65, sem ar condicionado inclusive, acho que o AG400 seria mais eficiente em local com ar condicionado, até porque quanto maior o dissipador maior a área em que o calor pode percorrer. Minha cpu tem 3 fans ventilando e 3 exaurindo.

Postado
24 minutos atrás, Gabriel Conceição disse:

@1lokos poderia me enviar o link com os testes comparando ele com o gmf? 

 

O GMRGB GMF-602  é com fan de 92mm, logo o dissipador é menor que o de um cooler com fan de 120mm, tendo menos area para dissipar calor.

 

Na resposta anterior coloquei o link para um vídeo com comparativo do GMRGB GMF-602 com o DeepCool Gammaxx 400V2, sendo que este último baixou ~3,5 graus a mais.

Se procurar comparativo do Gammaxx 400V2 com o AG400 verá que o AG400 é melhor, afinal é mais novo, aliás é melhor até que o AK400 - que é mais caro; por usar um fan mais forte.

 

Logo, se A é melhor do que B e B é melhor do que C, A é  melhor do C. 😜 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...