Ir ao conteúdo

TV Samsung UN50TU8000GXZD não reconhece emenda HDMI

Ir à solução Resolvido por vuqui,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Possuo a TV Samsung Modelo UN50TU8000GXZD, e tenho a seguinte questão, ela possui a porta HDMI que conecta o Vídeo Game Xbox 360 e gostaria de ligar esse mesmo HDMI no meu computador para transmitir a imagem na TV, só que esse cabo HDMI que esta conectado na TV é pequeno e não chega até onde estar o PC .... então para não ficar locomovendo o PC de lugar resolvi comprar um Cabo HDMI de 15 metros e um conector Adaptador Emenda HDMI para fazer a ligação, mas ao fazer isso não da nenhuma imagem, já testei o cabo e o conector separado e eles estão funcionando normalmente.

Também já fiz os testes de ligar o HDMI que está conectado na TV direto no PC e vice versa, ambos os cabo funcionam, será que precisa ser algum outro tipo de conector para que essa emenda funcione?

Postado

15m é bastante para um cabo HDMI. Provavelmente a inserção da emenda finalmente degrada o sinal o suficiente para que ele não chegue integro na TV.

Esse cabo de 15m é ótico (aqueles de fibra) ou é do normal (mais barato)?

Postado
1 hora atrás, W46n3r disse:

é do normal (mais barato)

É esse normal mesmo 

1 hora atrás, W46n3r disse:

15m é bastante para um cabo HDMI. Provavelmente a inserção da emenda finalmente degrada o sinal o suficiente para que ele não chegue integro na TV.

Não sabia que tinha essa questão também do tamanho do cabo acabar perdendo a qualidade, esse cabo ótico seria mais adequados para tamanhos maiores?

50 minutos atrás, vuqui disse:

colocar um splitter HDMI na TV

Eu tenho um desse antigo, mas ele é um duplicador de imagem né? ai teria que deixar conectado no monitor e assim iria para a TV, por que conectei ele na porta HDMI e em seguida no HDMI do PC e mesmo assim não foi (No caso esse splinter não sei se funciona)

• Solução
Postado

Vi que sua TV tem 2 conexões HDMI, não seria melhor cada cabo conectar em cada HDMI da TV?

HDMI1 > XBOX

HDMI2 > PC

Precisa verificar qual deles está selecionado na TV, se tiver HDMI1 e você conectar no HDMI2 não vai aparecer mesmo e vice versa, necessariamente precisa estar conectado o HDMI que deseja utilizar e selecioná-lo nas configurações da TV para exibição 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Edy disse:

Não sabia que tinha essa questão também do tamanho do cabo acabar perdendo a qualidade, esse cabo ótico seria mais adequados para tamanhos maiores?

Não é exatamente qualidade. Os frames de dados da imagem no HDMI são dados digitais, então se o sinal chegar integro do outro lado a imagem é 100% idêntica em qualidade, não importa o tamanho do cabo. O problema é atenuação dos sinais elétricos que compõem os frames. Num cabo muito longo isso pode corromper a integridade dos frames e ai não aparece imagem alguma .

Os cabos óticos não sofrem desse problema pois há a conversão do sinal para luz (e reconversão para o sinal elétrico) de forma que os cabos podem ser maiores sem prejudicar a integridade dos frames.

Postado
1 hora atrás, vuqui disse:

Vi que sua TV tem 2 conexões HDMI, não seria melhor cada cabo conectar em cada HDMI da TV?

Então esse outro espaço HDMI é utilizado um Fire Stick pois ele tem uma interface mais fluida se comparada a da samsung (Minha opinião) e por isso esse não mexo.

Mas vou fazer o teste de conectar o splinter no HDMI da tv e jogar 1 para o Vídeo Game e o outro para PC verificando qual a conexão.

@W46n3r Vou fazer uma busca por esses cabos então, mas olhando por cima vi que os preços são geralmente acima de R$ 80,00...

Postado
1 minuto atrás, Edy disse:

Mas vou fazer o teste de conectar o splinter no HDMI da tv e jogar 1 para o Vídeo Game e o outro para PC verificando qual a conexão

Caso faça isso precisa se atentar ao que vai utilizar.

Se for usar o PC para enviar imagem pra TV, precisa deixar o XBOX desligado ou vice-versa para não dar conflito entre os equipamentos (já ocorreu com amigo meu).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...