Ir ao conteúdo

opinião sobre Upgrade para PC com Core i3 6100 e GTX 950 2GB?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de mais opiniões pra não gastar dinheiro a toa e fazer um bom investimento, eu já havia pedido dicas de upgrade pra esse pc que tenho desde 2016:

(-Processador: Intel Core i3-6100

-placa-mãe: MSI H110M GAMING (MS-7994) CHIPSET Intel H110 (Skylake PCH-H)

-memória RAM: São duas hyperx 4gb DDR4

-Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 950 2gb gddr5

-HD: TOSHIBA 1000gb sata III 3.5 

-Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus.).

Pedi um orçamento na loja Pichau e recebi essa sugestão: 

Pichau Kit upgrade, AMD Ryzen 5 4600G, A520M DDR4

que custa 960 reais 

(link: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-4600g-a520m-DDR4

vocês acham que vale a pena? tem algo melhor nessa faixa de preço ou as vezes mais barato que não perca muita performance em comparação?

queria colocar um SSD bom e barato, não precisa ser de mts GB, imagino que uns 250gb esteja bom... e futuramente uma placa de vídeo, qual seriam algumas Placas de Vídeo boas que sejam compatíveis com essa placa-mãe do kit, pra eu ficar de olho quando sair uma promoção?

agradeço desde já 

• Membro VIP
Postado

Bem seu link está quebrado então não faço a mínima ideia das peças e preços do seu kit mas como quer economizar o ideal seria o seguinte 

Ryzen 5 5500  + cooler box 600

Gigabyte a520m k v2 rev1.0 400 ( BIOS já vem atualizada f1 )

Quanto ao SSD 250 gb não é viável basta olhar os preços 

Kingston nv2 250 gb 147

Kingston nv2 500gb 210

Kingston nv2 1tb 300

• Curtir 2
Postado

@STAR ALPHA arrumei o link ali, mas entendi então... nessa faixa de preço tem algo melhor ou é isso mesmo? estou estudando se pego isso agora ou espero juntar mais grana.

meu unico problema é que meu pc esta extremamente lento então surgiu uma pressa pra fazer esse upgrade.

de repente se eu pegasse uma placa-mãe placa-mãe Gigabyte B450M Gaming? e um processador Ryzen mas não sei qual kkkk

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bem considerando que você já tem uma placa de vídeo a GTX 950 não é interessante escolher processadores com vídeo integrado os de final G

Nessa faixa de preço o melhor seria o Ryzen 5 5500 e a a520m k v2 gigabyte mesmo

A b450 gaming não é uma boa escolha pois ela é cara e não traz nenhum benefício em especial 

Se conseguir mais orçamento o ideal seria o Ryzen 5 5600 que custa ~800 e a MSI B550M PRO-VDH WIFI que custa ~700

A diferença entre as b450 e b550 é a seguinte as b450 tem pci express 3.0 e apenas 1 slot M.2 SSD , as b550 possuem pci express 4.0 e 2 slots M.2 SSD 

Independente de escolher a520 ou b550 qualquer placa de vídeo será compatível , o limitador será a fonte que possui 500W assim você não pode colocar placas muito exigentes

As placas de vídeo com melhor custo-benefício atualmente seriam :

Rx 6600 8gb ~1200 

Rx 6650XT 8gb ~1300

Rx 7600 8gb ~1700

RTX 4060 8gb ~1900

RTX 4060ti 8gb ~2300

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@STAR ALPHA   Perfeito, vou fazer isso!

Alias, gostaria de te agradecer pela paciência em me ajudar, vou conseguir fazer essa upgrade graças as suas dicas, amigo!! muito obrigado mesmo, sucesso ai pra você, tudo de bom 🙂

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...