Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um Ryzen 5500. Fazendo alguns testes em jogos, notei que em estresse ele bate 80 graus facilmente. Na média ele fica com seus 75 graus. Isso é normal se tratando de uma CPU nova? 

Lembrando que estou usando o cooler box que a AMD manda na caixa e não possuo fan pelo gabinete. Apenas uso o gabinete aberto. Até que temperatura é ''aceitável''?

OBS: A placa de vídeo é uma 6650 XT e a temperatura dela está ótima, ''problema'' é a temperatura do processador.

Postado

@Amonrrah sim é normal, principalmente pelos dois fatores que você contou. CoolerBox e o mais insano Gabinete sem fan, sem um circuito de ar os componentes esquentam consideravelmente o que é normal. acho inclusive que 80g foi é pouco dependendo do game que jogou. mas que sirva de dica, veja o quanto antes as fans para o gabinete. Por ser um setup novo, a pasta térmica dele está excelente o que ajuda e muito na temperatura, com o passar do tempo essa temperatura vai crescer exponencialmente.

Postado

completamente normal, ainda mais sem fan e com o cooler box, seria preocupante se passasse disso. Tenho o mesmo processador com meio ano de idade e ainda usando o cooler box, o máximo que chegou foi 85º quando minha cidade tava em onda de calor. temo sorte que o nosso não é uma chapa igual outros da amd que chegam até 110 graus completamente à toa.

continua acompanhando.

eu recomendo colocar fan, por que não é só o processador que é afetado quando o gabinete não tem fan, e sim tudo, principalmente partes que não tem resfriamento próprio, tipo a ram e o chipset da placa-mãe, que as vezes nem tem dissipador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!