Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vocês já deven saber quais eu estou falando so de olhar.

Eu twnho mais de uma duvida com isso. Primeiramente, do jeito que eu estou assumindo que isso é colocando fica sobrando aquele pino azul no meio. Já que ele não tem um + desenhado em baixo eu não acho que ele seja positivo, é certo ele ficar assim?

E se ele não é pra ficar por queque ele não tem um + embaixo???

E pelo bem de clarificação essa é uma KP-H61. No CPU-Z dis que o nome é apenas H61 mas quando eu pesquiso por H61 só me aparece o modelo da ASUS, essa placa é da knup.

Procurei o manual por mais de 2 horas e já tô com dor de cabeça de tanto procurar.

IMG-20231207-WA0000.jpg

Edit:ok me veio a realisação que o ultimo pino ali pode ser pra um speaker(aquela pecinha que faz barulho quando o pc é ligado) mas então o reser nâi precisa de um pino positivo??

Postado

@nojarosann O verde é o PWR_LED. Laranja o HDD_LED. AZUL Reset Switch. Preto Power Switch. Só não fala da orientação dos conectores, mas supostamente é para ser positivo e negativo. Exceto pelo reset switch que é negativo e positivo. Da esquerda para a direita, nessa orientação que está na foto. E o fio da mesma cor é o negativo.

O speaker é nos 4 pinos.

E a memória não está completamente encaixada.

Postado

@Gui GC a memória n é problema eu já encaixei direito. E eu já sei qual cor é qual, dá pra ler ali em baixo. Eu tô querendo saber se é pra ficar aquele pino azul sozinho ali no meio.

Por que tipo na minha cabeça não faz sentido quem fez o design disso fazer com que fique um pino sem nada. Ele tá ali só pra ocupar espaço? 

Postado

@nojarosann Nesse caso é um problema do gabinete e não na placa-mãe. Que possivelmente só esta com um fio do reset.

O único pino que fica sem conexão é o NC - No Connection -, do lado do azul, por questões de orientação.

Postado

@Gui GC o PC funcionava normal no outro gabinete. Acabei d checar e o gabinete anterior tem a mesma quantidade de cabos, com os mesmos nomes tambem. Tem chance de queimar se eu conectar errado? Se tiver xhance acho melhor esperar até amanhã.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!