Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite rapaziada, o que vocês acham que devo fazer um upgrade no meu pc?
processador: i3-8100 CPU @ 3.60GHz   3.60 GHz
e 8gb de ram DDR2
placa-mãe: B360M AORUS Gaming 3-CF
SSD: 222gb
HD: 2tb
fonte: gm600 600W
placa de Vídeo integrada: Uhd graphics 630
tenho até 1200 reais para gastar, quero jogar jogos recentes

ou devo comprar apenas uma placa de Vídeo?

sera que aguenta uma 1660 super 6gb?

• Moderador
  • Solução
Postado

@phzamora Amigo, a 1660 Super não vale a pena pegar porque é uma placa antiga e geralmente não vai encontrar por um preço custo-benefício.

Com o seu orçamento pra GPU você pode estar pegando a RX 6600 8GB. Por mais um pouco que você investir você leva a RX 6650XT 8GB que tem significativamente mais performance e esse modelo específico é de uma marca melhor com 3 anos de garantia.

Em relação à sua fonte, se a sua GM600 for essa daqui: https://www.gamemax-br.com/produto/gm600, dá pra manter por enquanto (checa pra ver se é essa mesmo, existe outra GM600 que eu não colocaria a mão no fogo). Enfim, essa GM600 que eu linkei não é uma fonte boa exatamente, mas pra sistemas que não vão sobrecarregá-la, ela quebra o galho. Na realidade no teste do TecLab até 10% de sobrecarga ela conseguiu suportar, depois ela acabou descontrolando antes de desligar.

A 6650XT vai consumir uns 200W no máximo, então você vai dar uma margem decente pra fonte operar. Só não inventar de fazer overclock.

Seu processador obviamente vai ser um limitador do sistema, você só vai tirar total proveito da 6650XT quando fizer o upgrade do resto do computador, o que seria algo mais caro porque o recomendado seria trocar a fonte, a placa-mãe e o processador também.

Além disso, a memória RAM definitivamente é algo a se melhorar. É bom ter pelo menos 16GB de RAM, em dual channel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...